Fodões

Fodões
Grupo dos Fodões!!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Naruto - Mangás


Links atualizados! Sendo esse o final, aqui passou a ser o forum único e os próximos comentários virão para aqui. Tsukuyomi Infinito! Kai!!! Estamos livres!!! hahaha

Naruto era o único anime que eu estava acompanhando atualmente. Estava como o melhor anime que eu já tinha assistido por sua história complexa e cheia de mistérios a desvendar. Fez com que eu começasse a ler mangás, coisa que eu nunca fiz, pois nunca gostei, mas a vontade de saber o que iria acontecer acabou me levando a começar a ler e depois se tornou um hábito. Foi o único anime também que eu cheguei a comentar em um forum e inclusive, por causa dos comentários é que esse forum aqui surgiu. Como eu temia, a história terminou sem esclarecer ou mostrar muitas coisas o que é uma frustração para nós que acompanhamos tudo. Sendo assim, ele decaiu um pouco no conceito e não se compara a Yuyu Hakusho, Gundam Wing, Full Metal Alchemist e Yugi-oh que foram quatro exemplos de animes completamente bons. Com satisfação do início ao fim e com final bem feito. Sobre Naruto, ainda há a esperança de que esclareça algo no filme The Last e nos episódios que ainda virão pela frente. Muito bom! haha

40 comentários:

  1. Naruto chega ao fim, quem diria...
    Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.

    Foram muitos anos de convívio com vcs participantes deste fórum.
    Muitos de nós, senão a maioria absoluta, nos conhecemos digitalmente desde o MXanimes, e só migramos para cá pq não queríamos perder o contato e este blog soube entrar para preencher o vazio que ficaria nossas semanas sem os comentários que estávamos acostumados.

    Parabéns Araxides pela iniciativa. Sempre gostei de seus comentários, muitas vezes grandes demais ou repleto de muita viagem, mas com certeza era bom de ler.

    Estou feliz de ser o primeiro a comentar este final, para mim esta sendo uma grande honra.

    Mas quero me despedir, pois se insistirmos em permanecer nesta etapa de nossas vidas mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

    (...)Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
    Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida para que possamos viver novos caitulos, novas experiência(...)Paulo Coelho

    Sei que a tendência é se apegar, mas precisamos seguir em frente.....
    E esperar a nova saga.... Uhhh huhuhuhuhuhuhu, brincadeira.

    E Araxide, aprendi a gostar de vc ao longo destes anos, não como um irmão, mas como um primo distante,rsrsrs.Então me sinto a vontade de te dar um conselho:
    Não sei quantos anos vc tem, ou onde mora, Mas é fato que precisa seguir em frente, sem devaneios ou sonhos mirabolantes, é preciso viver e ser feliz. Vc escreve muito bem e tem um potencial enorme para ser crítico, jornalista, escritor, comunicador ou até mudar o tom e profissionalizar um blog de temas variados ou focado em animes ou qualquer outra coisa que vc goste. Mas precisa dar o passo em direção a isto...E se precisar de ajuda para dar o primeiro passo eu topo...E quem sabe vc poderá voltar a escrever aquela frase:”O futuro que criarei é inevitável”,rsrsrsrs , boa sorte.

    Amigos, como ia dizendo:

    Obrigado por este tempo de convivência, acreditem, mesmo sem comentar acompanhei todos os debates e teorias que fizeram ao longo dos últimos 3 anos ou mais, sei lá, e muitas vezes esperava a semana pelos próximos comentários e teorias do que iria acontecer e muitas vezes quando estava sem ter o que fazer a noite em casa, me distraia com comentários antigos ou discussões(aqui não acontece muito, mas no antigo MX era frequente) que também davam o tempero certo da diversão.
    Irei com certeza assistir o filme, mas para mim Naruto deu o que tinha que dar.
    Grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n é por nada n massss já foi confirmado uma nova saga para 2015 da nova geração, o que acabou foi a história do naruto como protagonista, só o que foi liberado é que a série vai ter o nome naruto e algum complemento ainda indefinido, então nada de tristeza vai ter mt naruto ainda

      Excluir
    2. HELLO!!! TUDO BOM??

      É. haha Obrigado pelos conselhos e sugestão. Eu entendo. haha Mas não é o que parece. haha Apesar de eu comentar aqui, eu não sou apegado em animes assim como parece. haha Naruto está sendo o primeiro anime que eu leio o mangá e comento assim. Eu nunca gostei de ler histórias em quadrinhos, mas a vontade de saber o que iria acontecer, acabou me fazendo começar a ler os mangás e agora virou um hábito. haha

      Como eu disse lá na descrição do mangá, o forum aqui não é um site exclusivamente de animes como os outros. Eu é que não tive paciência para postar as outras coisas que eu pretendo postar aqui. Tem muita coisa por vir ainda. Inicialmente a criação do forum aqui era apenas para substituir o outro forum que caiu de repente e para nós continuarmos a comentar. Mas, como diz uma de minhas frases: "Tudo o que eu faço e falo tem motivo por trás. Eu não faço nada atoa." Eu estava evitando de criar um forum próprio justamente porque eu estava sem paciência de administrar um site de animes por eu estar preocupado com outras coisas. Mas agora que eu criei, nós poderemos ganhar muito com esse forum pela frente. Porque eu estou criando um negócio para todos nós através dele. Não tem necessidade de ficar frequentando o forum direto, mas não precisa largar totalmente. Assim como nós usamos o Facebook, o celular e outros meios de comunicação. Eles são ferramentas. Não se deve se tornar dependente deles. Eu criei o grupo do Facebook justamente para que nós possamos continuar a nos comunicar além do forum. Lá todo mundo pode postar o que quiser e nós podemos interagir melhor também conversando no chat.

      Um dos meus objetivos principais é fazer o meu negócio funcionar. Por isso que eu fico sem paciência. Mas eu estou 24h em atividade tomando as providências. Minha empresa aparece no canto direito aí encima. Você já viu? haha

      Se você estiver cansado de acompanhar anime, entra lá no grupo do Facebook para que nós continuemos a manter contato. A amizade continua ué. O que está terminando é o Naruto. haha

      Já a minha frase lá, não é brincadeira como parece. Eu estou me empenhando nisso. Como digo aqui fora quando as pessoas discutem política: "A verdadeira mudança virá quando meu negócio estiver funcionando e eu me desbloquear. Mudarei muitas coisas pelo país e pelo mundo."

      Obs: Todos os que aqui frequentam e comentam, adquiriram conhecimento, desenvolvimento mental, desenvolvimento espiritual e futuramente, desenvolvimento financeiro também.

      Apesar de eu escrever muito, não significa que eu fico aqui direto né? Eu escrevo esses textos em menos me meia hora. hahaha Tem milhares de outros assuntos que eu sei e comento também. Apenas não cheguei a comentar aqui no forum. haha Se conversarmos no Facebook, você verá a diferença. haha

      O mangá não saiu ainda. Deve sair amanhã. Se for sair duplo mesmo, vai demorar mais para ser traduzido né? Veremos.

      Volto em breve!!! hahaha

      "O futuro que criarei é inevitável! Aprenda a si controlar ou seja dominado!"

      MUITO OBRIGADO!!!

      ARAXIDE JÚNIOR

      Excluir
    3. Mas você está certo no que você disse mesmo. Não pode ficar preso nisso. Tem que fazer outras coisas mesmo. O que é necessário é aprender a interagir com tudo em harmonia. Essa minha frase foi criada inicialmente para mim mesmo, mas durante o tempo que eu a usava aqui nos comentários, ela foi adquirindo vários outros significados. Eu já contei mais de dez significados para ela. E ela se aplica a esse caso que você está mencionando também. Veja:

      "O futuro que criarei é inevitável! Aprenda a si controlar ou seja dominado!" (ARAXIDE JÚNIOR)

      Essa parte do futuro é sobre mim. Mas a continuação é para todo mundo. São as duas escolhas que a pessoa tem. Aprender a se controlar, ou seja, fazer as coisas voluntariamente e aprender a interagir com tudo em harmonia. Ou ser dominado, ou seja, quando a pessoa não consegue se livrar de algo ou é afetado por algo.

      Exemplos:

      A pessoa por optar por ser dono de empresa e ter uma posição de liderança (Aprender a se controlar) ou ela pode trabalhar para alguém. (Ser dominado) Isso falando de maneira externa né?

      Outro exemplo é: Lavar o próprio prato para ter um prato limpo e reutilizá-lo futuramente. (Aprender a se controlar) Ou lavar o prato porque todos estão sujos e não há nenhum limpo para você pegar. (Ser dominado).

      Em poucas palavras, significa a diferença entre "fazer algo porque você quer" (Aprender a se controlar) e "fazer algo porque você precisa." (Ser dominado).

      Tem uma grande lição nisso não é? haha Entra lá no grupo do Facebook. Vai ser bom. Milhares de coisas são ensinadas dentro dos animes também. Não são simplesmente desenhos. Os personagens que eu escolho para mim, sempre tém características minhas dentro deles. Ou seja, eles me representam de certa forma. Se você mudar a forma de ver as coisas, irá descobrir muitas coisas ocultas. haha


      Excluir
  2. heee finalmente um final kkkkkkkkkkkkk. GENTE COMO O PROPRIO KISHI DISSE NA ULTIMA ENTREVISTA ELE E PAI HJ QUEM SABE PODERIA CONTINUAR NARUTO COMO SENDO UM PAI ENTENDERAO , NO SITE DA PROJECT TEM LA A ENTREVISTA ESPERO QUE SIM. POIS O MANGA DEU ENTENDER QUE VAI CONTINUAR SO ISSO

    ResponderExcluir
  3. Não acho que o cara vai acabar com o mangá de sucesso dele. Pra mim o que vai acabar é a fase shippuden e uma nova fase vem aí marcada pelo filme.

    Saiu a raw!!!! no mangahead

    ResponderExcluir
  4. Site show http://www.naruto.com/j/countdown/

    ResponderExcluir
  5. Mangá saiu!
    Só não gostei que passou tudo rápido a situação, agora era uma hora que eu gostaria de ver enrolação.

    Tsunade então vai restaurar o braço deles com as células do Hashirama, por isso deve ter aberto mão do cargo de hokage e se dedicado as pesquisas médicas pra ajudar Gai, Raikage e Naruto e Sasuke.

    Só achei estranho que se Sasuke manteve o Rinnegan, Naruto deve ter mantido o poder sennin do Rikkudou via Bijuus. Logo, ele poderia restaurar seu braço acredito eu.

    Queria ter visto mais... a volta dos shinobis as suas vilas, queria ter visto a galera aplaudindo o Naruto, queria ver o porque kakashi se tornou o Hokage temporário, etc.

    Ainda ficou muito buraco na fase shippuden, eu gostaria de ver mais... Podiam lançar uns gaidens da luta do 2o Hokage, Irmãos Kin e Gin, a verdadeira história da Kaguya e Rikkudou, etc. Mesmo que seja contada no filme acho que merecia uns mangás.

    A fase adulta de Naruto parece que será legal, mas eu não curti muito os designs =D

    ResponderExcluir
  6. Kishi seu (*&¨%%$#$@#!$#%&¨(&)&*¨&¨%%#$@¨%*¨*%) gente me desculpe mas cadê as coisas tudo foi mais rapido que teletransporte do minato, kara kishimoto errou no jutsu, não ressucitaram ninguém nem o neji. o zetsus espiral morre ou se apossa do yamato de novo cara isso tá muito estranho que coisa.

    Quem era para sair pelo mundo era naruto e não o sasuke porque naruto é quem tem os ensinamentos de jiraya cara isso tá muito errado. vou esperar o manga 700 e o filme para ver o que acontece se não for como eu pensava desde de quando começou essa guerra vamos criar um outro final aí araxide pois esse está pobre. volto logo.

    ResponderExcluir
  7. Então sasuke não foi porque quis ir embora, ele foi porque foi meio que perdoado e iria pegar prisão perpetua. engraçado que no manga 700 nas ultimas paginas existe uma cidade atras da vila que coisa passou muito tempo mesmo pois no manga e anime a gente só via arvores e florestas. Bem por tantas coisas que faltam vamos aguardar uma continuação de tudo. sendo que o filme deve ter deixando algumas pistas pois o filme está entre o manga 699 e 700 depois eu volto.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que como eu há muitos que acompanham naruto e as discussões do blog (desde a mx). E com final de naruto dá aquela vontade de dizer adeus e obrigado a todos companheiros, especialmente o araxide.

    Nunca comentei aqui mas sempre li os vossos comentários, mas hoje sinto-me como se tivesse sido liberado de um grande genjutso, e q todo o final alternativo que o pessoal aqui pensou em postar tornou-se irrelevante.
    E como o narutofan postou lá acima, adiciono que devemos despedir-se de naruto e dar o início de uma nova fase (hahaha, nada contra com quem quiser continuar no genjutso).

    Mas algo é certo que eu gostaria de ver o araxide postando diversas outras coisas, além de animes aqui nesse blog ou que criasse um outro.

    Valeu pessoal, valeu nosso primo distante araxide, hahahaha

    "Aprenda a se controlar ou seja dominado!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HELLO!!! TUDO BOM??

      Pode ficar tranquilo. Tem muitas coisas para vir aqui ainda. Aqui não é um site exclusivamente de animes como eu disse. Eu irei postar milhares de coisas. Eu é que não parei para postar e só estava postando os mangás. O Grupo dos Fodões é uma homenagem a todos os fodões, de animes e reais também. Claro que devemos seguir em frente. Isso sempre. No meu caso, pelo menos, é um pouco ao contrário. Já que eu vim do futuro e tudo isso é passado para mim, mas eu estou lembrando aos poucos. Não se deve abrir mão do passado. Deve-se aprender com ele para desenvolver o futuro. As coisas ruins devem ser superadas e as boas devem ser aperfeiçoadas e usufruídas. Realmente é um Genjutsu ficar esperando o próximo mangá lançar. Finalmente fomos liberados disso. Ontem mesmo eu terminei de assistir o Saint Seiya todo como eu havia dito que faria.

      Essa postagem agora, se tornará o forum único como o do Saint Seiya aí a direita e todos os próximos comentários virão para aqui. Eu colocarei o link aí a direita e então eu começarei a postar outras coisas aqui também.

      Tenho um negócio a propor também para algumas pessoas que gostam de escrever aqui. Vou falar depois.

      Peço que todos aqueles que pretendem largar os animes para trás, que entrem pelo menos lá no grupo do Facebook para que nós possamos manter contato fora daqui também.

      Não acho que os animes serão largados de vez como estão parecendo supor que irão fazer. Todos os filmes e desenhos antigos estão sendo relançados através dos cinemas agora e as mesmas pessoas estão indo assistí-los. São parte da história das pessoas. Não abandonem seus passados. Capitão América, Ironman, Spiderman, Batman, Hulk, Thor, Watchmen, Avengers, X-Men, Godzilla, Drácula, Dragon Ball, Saint Seiya, entre vários outros a lembrar. São parte da história de muitas gerações de pessoas.

      No meu caso, pelo menos, assistir animes não é vício. Eu tenho afinidade com os personagens e as histórias. Como eu já disse outras vezes, meus personagens principais são o Ryu e o Akuma. Eles me acompanham durante a vida toda porque ambos representam partes de mim. Tem outros também, mas esses dois são os principais. Ainda falarei sobre essas coisas depois.

      Obs: Se só sobre Naruto eu já escrevo esses vários textos gigantescos, imaginem se eu começar a falar sobre mim. hahaha Dá para escrever livros e mais livros. O que vocês conhecem de mim aqui não é nem 1% do que Eu Sou.

      Ainda irei comentar direito lá embaixo mais tarde. Era só um esclarecimento. Entrem lá no grupo do Facebook, se tornem membros ou me adicionem. Temos que manter contato. Como eu disse, o que está terminando é o Naruto. Nós ainda continuaremos.

      "O futuro que criarei é inevitável! Aprenda a si controlar ou seja dominado!"

      MUITO OBRIGADO!!!

      ARAXIDE JÚNIOR

      Excluir
  9. Hum... Realmente passou tudo mto rápido. O que será que o Sasuke deve ter visto dentro da floresta? Será o próximo inimigo para os 3 volumes que chegam para o ano?

    ResponderExcluir
  10. Acho que pode ser o Orochimaru sondando o Sasuke.

    Pra mim muita coisa se perdeu...

    - Orochimaru, Karin e Suigetsu
    - Espadas
    - Bijuus
    - Corpo do Madara e Braço do Gedou
    - Os ninjas coletando os espólios de guerra
    - A reconstrução do braço do Naruto
    - Naruto virando Kage
    - Naruto treinando o jutsu do Minato e outros tantos pra ser Kage melhor
    - Galera toda virando adulta (podia passar rapido mas com vários flashbacks, não passar 7 anos assim de uma vez. Talvez poderia ir mostrando uma timeline rápida com eventos até o mangá 700. Poderia ter 702 mangás, o 1 e 2 com esses flashbacks.

    Yamato o que rolou?

    Como as outras vilas se portaram depois desta guerra?

    A filharada da galera?
    O que Sasuke ta fazendo? Treinando em segredo?

    Tem muita coisa legal pra contar.

    Pelo menos soubemos o destino das armas do rikkudou. TAlvez terem mostrado seja uma forma de dizer que alguém ainda pode usar para alguma coisa, talvez ressucitar alguém...

    Gai se aposentou pq perdeu os ossos da perna :(

    Naruto deve ter dominado vários jutsus, Lee os 8 portões, e assim por diante. Queria muito saber...

    Infelizmente não será possível pelo visto. Assim como soubemos pouquíssimas coisas dos 2 anos e meio entre o clássico e o shippuuden, acho que agora será da mesma maneira. Fica pela imaginação do leitor.

    ResponderExcluir
  11. Éhh... Parece que acabou então...

    Ficou muito bem feito. Muito bem desenhado e colorido. Mas segundo alguns sites era para esse ultimo capítulo ter mais de 30 págimas não é?

    Não sei vocês, mas eu não consegui me conformar com esse final. Ao terminar de ler o último capítulo, eu fiquei com a sensação de que está faltando algo, de que está incompleto. O final ficou bom, mas é como se eles tivessem cortado vários acontecimentos e resumido demais o último cap.

    A história terminou sem os esclarecimentos que esperavamos. Terminou incompleta, se por assim dizer.

    O que aconteceu com a Karin, o Juugo, o Orochimaru, o Kabuto, o Yamato... Quem são aqueles personagens novos que apareceram e são filhos de quais casais? Ashura e Indra não apareceram mesmo, será que o Rikudou Sennin ficou sabendo do que aconteceu? O que houve com os Bijuus? Por quê o Naruto se tornou apenas um Hokage da vila da folha e não um Líder Mundial?

    Espero que coisas de como Hashirama morreu e informações de certos personagens e jutsus que não foram mostrados, sejam esclarecidos com vários detalhes no próximo Data Book.

    Pode ser que após assistimos o filme que está para sair e com o data book, esse final do mangá possa ser melhor compreendido e aceitável. Até porque ao que tudo indica, esse filme é um acontecimento que ocorre logo após o mangá 699, já o mangá 700 parece que vem depois do filme. Isso deve explicar a sensação de que a história acabou incompleta, porque ainda existem coisas para serem contadas e esclarecidas. Então, por enquanto, esse final não pode ser aceito. Não por mim. O autor ficou nos devendo várias coisas!


    Ficou muito bacana aquela referência ao anime One Piece no final. Isso significa que Oda e Kishimoto, autores dos animes, fizeram uma aliança e que poderão lançar vários one shots envolvendo Naruto e One Piece no futuro. Igual ao Cross Epoch de One Piece e Dragon Ball.

    Agora que a história de Naruto terminou, eu vou começar a assistir outros animes também. Eu tenho até uma listinha de Animes para ver e rever. Inclusive Naruto. Com certeza vou querer assistir tudo do zero, vai ser muito bom. Mas antes, terei que aguardar até que a histótia de Naruto termine completamente. Como eu disse, ainda está faltando muitas coisas.

    Depois vejo se comento mais. Tem vários detalhes importantes. Ver todo mundo velhote é até meio estranho, principalmente o Gai! Algumas garotas também parece que aprenderam aquele jutsu de ficar sempre jovem da Tsunade. Alguns personagens ficaram muito fodões agora também. No aguardo do filme para nos mostrar a evolução deles e como eles acabaram assim. Fuie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando vai sair esse filme do naruto?alguem sabe me dizer

      Excluir
    2. A data do lançamento é 6 de dezembro no Japão. No Brasil ainda é inedifinida a data. Talvez em Abril como aconteceu com outros filmes anteriores. Não sei se virá para o nosso cinema. Deverá sair informações em breve por aí.

      Excluir
  12. VCS VIRAO AS ARMOAS DO RIKUDOLL ESTAO LA NA LOJINHA DE ARMAS DAKELA MALUCA MAS NAO ESTAO A VENDA KKK. OUTRA COISA ESSA DO KAKASHI SAIR PELO MUNDO FOI SO ONDA ELE FOI VER O O SASKE APRONTAVA APOSTO, VIRAO QUE O SASKE PENSO QUE FOSSE ALGUEM SEGUINDO ELE KKK O CERTO FOI O NARUTO FIKAR MESMO VAI QUE O SASKE FICA MALUCO DE NOVO KKKKK. O BIJUU DO BEE ESTA E COM SAUDADE DO NARUTO ISSO SIM KKKKA KIUBBE ESTAVA DORMINDO NO MINIMO ESTA ESTA GUARDANDO CHAKRA VAI QUE UM DIA PRECISA JA IMAGINARAO ANOS E ANOS ABSORVENDO CHAKRA KKK. RAPAZ OUTRA COISA SASKE FOI EMBORA MAS ANTES DEU UMA PIMBADA NA SAKURA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Galera me ajudem com uma dúvida !!!
    Como o Sasuke recupera o seu braço esquerdo??!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mangá falou que a Tsunade vai implantar um braço de Mokuton no Naruto e no Sasuke. É a solução mais viável mesmo. Será então um braço ainda mais forte do que o natural deles né? haha (Talvez coloque no Raikage também.)

      Excluir
    2. Ou ele mesmo recuperou ou ele implantou o braço de mokuton, mas antes da prótese de mokuton ficar pronta ele saiu da vila. Então acho que ele recuperou com estudo e tudo mais, sasuke ficou tipo o Orochimaru navegando no mundo.

      Gostei do final também, mas faltou explicar muita coisa !

      Excluir
    3. Aaah siim !!
      Acho q entendi;
      Mas então ele mesmo fez o braço de mokuton?!
      Mas como ele tem as células do Hashirama?!

      Excluir
    4. Talvez ele esteja sem o braço ainda. Ou então ele voltou na vila para pegar o braço de Mokuton. Não foi mostrado. Eu só vi o Naruto com o braço enfaixado. O Sasuke está sempre com o braço coberto. Sasuke foi discípulo do Orochimaru, deve ter aprendido muitas coisas e provavelmente o Orochimaru ainda está atrás dele. Ficou sem mostrar muitas coisas. Talvez irá aparecer no filme.

      Excluir
    5. Tomará mesmo que apareça no filme neeh?!
      Esse filme tá prometendo muita coisa boa ;rsrs
      to ansioso pra assisti....
      Aahh e não podemod nos esqueçer do rosto do Kakashi neeh!!rsrs

      Excluir
  14. Galera uma teoria quem sabe numm futuro...
    A Sarada me parece que futuramente será analitica em suas combates, like a Uchihas no geral. A mãe dela é do estilo genjutsu, e ela mesmo é uma Uchiha. Quem sabe não se torne uma versão do Itachi feminina..?

    ResponderExcluir
  15. É amigos, como já disseram aí acima, parece que realmente Naruto Shippuuden acabou. Se vão criar outra fase não sei, mas foram anos acompanhando o fracassado que no último mangá virou hokage.
    Sou um cara de poucos comentários aqui no fórum, mas sempre leio com fidelidade as publicações do Araxide e dos demais.

    Como muitos aqui, comecei a acompanhar no MXAnimes.

    O mangá no geral foi muito bom, mas sinto que lacunas não foram totalmente preenchidas, dando um pouco de insatisfação.
    Não tivemos infelizmente a luta épica que esperávamos. Madara não conseguiu mostrar todo o seu potencial que para mim é o maior vilão da história dos animes.

    Será que o autor estava querendo acabar a sua obra o mais rápido, por isso pulou partes? Será que tem dedo da editora aí?
    São perguntas que dificilmente serão respondidas.
    Aprendi a gostar de Naruto, mas como na vida, os ciclos iniciam e também findam.
    Agora é hora de seguir em frente porque como diz o Araxide: "O futuro que criarei é inevitável! Aprenda a si controlar ou seja dominado!"

    Bom galera era isso que eu tinha para digitar, ainda vou acompanhar os comentários por aqui, mas agora de forma esporádica.

    Agradeço ao Araxide pelo fórum criado e principalmente pelos diversos comentários cheios de possibilidades.

    Att.

    Flávio Silva

    ResponderExcluir
  16. Obrigado kishi e a todos deste blog! Foi muito bacana acompanhar a saga Naruto, ainda mais com as discussões que eram postadas a cada manga lançado do Naruto .Acompanhei vcs desde a época que existia o narutoshippudenmx.com ( mais tarde MXanimes) , e foi bacana as teorias que aprendi aqui , discuti muito com meus colegas que acompanhavam Naruto , e eles ficavam pasmos da onde que eu tirava tanta informação sobre Naruto.
    Sobre o final da série achei muito bom , fiquei triste por ter acabado mas a verdade e como o NarutoFan disse , me sinto liberto de um genjutsu .
    Mais uma vez obrigado a todos , um grande abraço!
    Vlw NARUTO!!!
    "O futuro que criarei é inevitável! Aprenda a si controlar ou seja dominado!" (frase épica XD )

    ResponderExcluir
  17. Eu não gostei desse final não :(

    Fora que os traços do capítulo 700 estão muito ruins (na minha opinião), parece até que não foi o Kishimoto que desenhou.

    ResponderExcluir
  18. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 1

    É. Então nós chegamos ao final da história. Milhares de coisas que eu queria ver não aconteceram como suspeitávamos e outras aconteceram de forma surpreendente. Em parte o mangá até que terminou bem, mas do mangá 699 para o mangá 700 está com uma imensa brecha. Essa então será uma oportunidade mim e para as pessoas aqui que gostam de escrever. Não importa o assunto, o mais importante é a pessoa gostar de escrever. Irei fazer com que nós ganhemos algum dinheiro com nossos textos e redações. Vou lançar uma postagem sobre isso depois. Uma exigência que será necessária para gerarmos dinheiro é ter 18 anos porque essas situações que envolvem dinheiro exigem. Vou olhar aqui direito aí eu falo. Ainda trarei várias coisas para nós aqui. Estou desenvolvendo. Vai dar tudo certo! Voltando ao mangá...

    Detalhes:
    - Sakura e Kakashi foram lá olhar o Naruto e o Sasuke. Sorte né? Sakura curou os cotocos dos dois e eles pararam de sangrar. Mesmo assim é horrível. Mesmo sendo um desenho, eu senti a dor do mesmo jeito. Haha
    - As mãos das estátuas de Madara e Hashirama caíram surpreendentemente na posição do gesto de reconciliação de Konoha. Ironia hein? Apareceu as imagens de Naruto e Sasuke sobrepondo Madara e Hashirama, mas deveria ter construído as estátuas de Naruto e Sasuke fazendo o Selo de Reconciliação no lugar de Madara e Hashirama. Não tem jeito de falar que é difícil ou que vai demorar. Os usuários de Doton podem muito bem erguerem uma estátua facilmente com um jutsu. Ou então, o Yamato fazer as estátuas de madeira. Chakra é o que não falta.
    - Sasuke pediu desculpas a Sakura por tudo o que ele fez. Interessante. Ela até chorou porque já havia conseguido reprimir seus sentimentos em relação a ele.
    - Essa lembrança do Naruto deixando o apagador para cair na cabeça do Kakashi é muito engraçada. Mal sabe que quem foi feito de bobo foi o próprio Naruto porque o Kakashi entrou de propósito né? Hahaha
    - Não entendi esse Zetsu espiral se desfazendo não. O Yamato absorveu ele? Ou ele simplesmente morreu? Ele estava ligação a árvore também? Ficou confusa essa parte.
    - Naruto e Sasuke fizeram os selos com as mãos invertidas para tirar as pessoas do Genjutsu. Não usou nem o Rinnegan e nem o chakra dos Bijuus. Não teve sentido nenhum. Fomos enganados? Naruto e Sasuke estavam esgotados e sem seus braços dominantes. Os Bijuus ainda estavam nos Chibaku Tenseis.
    - Quando os Chibaku Tenseis caíram, só apareceu a Kyuubi. Os outros Bijuus simplesmente desapareceram. E Sasuke usou o Rinnegan só para tirar o genjutsu dos Bijuus.
    - A Kyuubi ficou feliz por ver que o Naruto conseguiu cumprir o que havia dito. Ele conseguiu parar o Sasuke sem matá-lo e ainda o fez mudar de ideia.

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  19. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 2

    - Kakashi se tornou o Rokudaime Hokage como previu o Obito e alertou ao Sasuke sobre a verdade da situação. Que o Sasuke receberia prisão perpétua e ele só teria sido perdoado porque ele cooperou em tirar as pessoas do Genjutsu. Ou seja, se tornou inegável que o Sasuke era importante para resolver a guerra. E isso foi graças ao Rikudou Sennin que resolveu dividir o poder entre os dois. O Rikudou Sennin é que salvou o Sasuke antes do Naruto. Kakashi teve que convencer os outros Kages e as pessoas a aceitarem o Sasuke de volta e alertou ao Sasuke que se ele inventar de ficar louco de novo, será a cabeça do Kakashi é que eles irão querer. Sasuke se desculpou. Que mudança hein? Haha

    - Sakura passou pelo mesmo tipo de situação de antes. Sasuke disse que queria andar pelo mundo para ver as coisas que ele estava ignorando com outros olhos. Sakura perguntou se podia ir junto e o Sasuke disse que era “o seu caminho de redenção” e que ela não tinha nada a ver com os pecados dele. (Antes era porque era “o caminho da vingança” dele e ela só iria atrapalhar. Na verdade foi a terceira vez porque depois da luta contra o Danzou, Sakura tentou novamente e foi rejeitada. Haha

    - Engraçado que o Sasuke bateu na testa da Sakura do mesmo jeito que o Itachi fazia com ele. Haha E disse que iria vê-la de novo quando ele voltar. Insinuando que ficaria com ela né? Haha

    - Naruto devolveu a bandana do Sasuke. Sasuke ficou surpreso por o Naruto o estar esperando ali na frente. Pensou que era porque o Naruto iria acompanhá-lo. Mas depois ele sentiu um click e percebeu que era porque o Naruto estava vigiando ele novamente. Então o Sasuke perguntou se ele ainda está nessa. Que ele como amigo perdeu um braço para tentar pará-lo e que graças ao Naruto, ele foi salvo. Após Naruto devolver a bandana, Sasuke disse que ficaria com ela até o dia em que os dois conseguissem se entender verdadeiramente. Transformou aquela bandana no símbolo da reconciliação e do laço dos dois. Com ele, agora eles são capazes de compartilharem suas esperanças e dores. Interessante. Ao mesmo tempo, a bandana estando riscada, representa que o Sasuke continua sendo um Nukenin, ou seja, um desertor. Sasuke então ficará fora da vila?

    - Sobre o último mangá, teve algumas coisas interessantes também. Shino está como professor da academia e eu percebi que em parte o Shino se parece comigo no sentido de ter explicação por trás de todos os argumentos. Isso é uma coisa que é mostrado como um motivo de zoação no caso dele porque as pessoas sempre o cortam na explicação. Mas em mim é algo pessoal porque como diz uma de minhas frases: “Tudo o que eu faço e falo tem motivo por trás! Eu não faço nada atoa!” (ARAXIDE JÚNIOR) Haha

    - O Naruto ficou mesmo com a Hinata como queríamos. Muito melhor. Eles tiveram dois filhos. O menino é igualzinho ao Naruto e faz até as mesmas besteiras. É até irônico de ver o Naruto chamando a atenção do filho por fazer algo que ele fazia naquela época. Pela ideia, era para os dois filhos possuírem o Byakugan. Mas eles parecem que vieram sem. Talvez tenha ficado oculto ou sofreu alguma mutação e irá aparecer depois quando eles despertarem os poderes deles. Uma nova versão de Byakugan. Ao mesmo tempo, Hyuuga + Uzumaki = Kaguya. Porque é Jinchuuriki + Byakugan. Apesar de eles não possuírem os Bijuus, eles supostamente possuem o potencial para manifestar esse poder se houve oportunidade.

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  20. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 3

    - A filha da Sakura é igualzinha ao Sasuke em jeito. Parece com a Karin também. E ela também ficou interessada no Naruto. Fica observando o Naruto o tempo todo e ficando comovida assim como o Sasuke disse em pensamento nesse final da luta. Provavelmente ela terá o Sharingan mais para frente ou até o Rinnegan já que o Sasuke tem. Se a Kaguya com o poder do Jyuubi deu a luz a um filho com Rinnegan e o outro com Byakugan, o Sasuke estando com o Rinnegan pode muito bem passar para a filha dele. Talvez precisa ser despertado ou ativado. Uma nova versão também.

    - A Anko ficou gorda. Só pensa em comer agora. O Chouji casou com a menina da Vila do Raio. A Ino parece que ficou com o Sai. Shikamaru casou com a Temari e teve um filho igualzinho a ele até na falta de paciência. Essa filha do Naruto é um Naruto com cabelo de Hinata. Hahaha O filho do Lee treinando com ele foi legal também. Haha Tenten tem uma loja de armas e está entediada por o mundo está em guerra e ela não estar conseguindo vender. Haha O Gaara ficou horrível com esse cabelo. Que isso!? Haha O Akamaru está velho e cansado. Kiba está lá se vangloriando e contando mentiras para a menina. O Chouji ficou legal com essa barba. Haha Combinou mesmo. Haha Esse filho do Asuma parece que é uma menina. Eu não lembrava que era uma menina. Haha Kurenai apareceu depois de milhares de anos. Gai está mais velho e continua na cadeira de rodas. Porque não fizeram implantes de Mokuton nele? O Raikage continuou sem braço. A Mizukage engordou muito e continua falando de homens, mas ainda está bonita e não encontrou nenhum homem? O Kakashi poderia se relacionar com ela. Seria uma boa para ele. A Tsunade continua a mesma por causa do jutsu dela. E o Oonoki está com tanta dor nas costas que agora ele nem consegue se mexer. Está virando pedra mesmo. Haha O Bee fica o dia inteiro na Cachoeira da Verdade conversando com o Hachibi. Naruto tem notebook? Haha Eu não sabia que existia notebook aí não. Hahaha Shizune continua trabalhando de secretária. Shikamaru está como conselheiro do Naruto mesmo. Os discípulos do Naruto cresceram e o nariz do menino de óculos parou de escorrer meleca. haha Konohamaru já é Jounin. Enquanto Naruto e Sasuke continuaram como Genins. Ironia hein? Choujirou, a irmã do Deidara, o Darui e o Naruto se tornaram os Kages atuais. Gaara continuou como Kazekage.

    - Muitas coisas não apareceram, mas pelo menos os dois objetivos principais do Naruto foram cumpridos. Ele conseguiu parar o Sasuke sem matá-lo, salvá-lo e se tornou o Hokage. Além de também ter conquistado a paz mundial que era o objetivo da criança da profecia. A Kyuubi ficou dormindo e babando. Será que ela está dormindo por todo esse tempo? Não é possível né? haha

    Obs: Isso era só análises do mangá. Ainda irei comentar direito mais tarde. Tem muita coisa para falar. Apesar de o mangá não ter mostrado nada. haha

    Volto em breve!!! Hahaha

    “Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!”

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  21. VCS VIRAO AS ARMAS DO RIKUDOL FICOU NA LOJINHA VCS VIRAO MAS NAO ESTAO A VENDA KKKKKK, PRA MIM O KAKASHI FOI VER OQ O SASKE ESTA FAZENDO E INVENTOU DE VIAJAR E TAL KKKK. OUTRA COISA O SASKE SO TOCOU NA TESTA DA SAKURA E ELA ENGRAVIDOU FOI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Kakashi sem o Sharingan agora não consegue se esconder do Sasuke. Acho mais provável que seja o Orochimaru espiando o Sasuke. Essa gravidez pelo toque na testa é bem engraçada mesmo. hahahaha Se o Itachi passou o Amaterasu aquela hora né? Talvez o Sasuke com o Rinnegan consiga passar outras coisas mesmo. hahaha

      Claro que em tempos de paz a Tenten quando não conseguirá viver, mas se manter em paz também por ser uma fraqueza. Foi a impressão que o Edo Madara passou quando reclamou sobre os Shinobis atuais serem muito fracos comparados aos da época dele e de Hashirama. Pode até não haver guerra, mas o treinamento não pode parar. haha

      Excluir
  22. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 1

    - Achei muito estranho o Naruto e o Sasuke terem feito só os selos com as mãos liberar as pessoas da árvore. Foi dito antes que precisava dos chakras dos Bijuus e do Rinnegan. Naruto e Sasuke estavam esgotados, os Bijuus ainda estavam nos Chibaku Tenseis, o chakra do Naruto e da Kyuubi tinha acabado e o Sasuke não usou o Rinnegan. Ou seja, foi um erro. Não?

    - Quando o Chibaku Tensei foi cancelado, eles caíram no chão, mas só apareceu a Kyuubi no chão. Os outros Bijuus simplesmente desapareceram? Achei muito sem graça não ter mostrado eles. Eles continuaram livres como eles queriam ou todos entraram para dentro do Naruto? Deveria ter mostrado uma conversa entre eles e o Naruto. Ao mesmo tempo, foi dito anteriormente pelo Rikudou Sennin que o Naruto agora é o ponto de encontro de todos os Bijuus e que eles poderão se reunir dentro do Naruto através dos chakras que eles passaram para ele. Por essa ideia, então o chakra dos Bijuus dentro do Naruto não acaba. Não acaba no sentido de não sumir de dentro dele. Se ele recuperar o chakra dele, o chakra dos Bijuus também é reestabelecido. Pelo menos eu acho que deve funcionar assim já que os Bijuus simplesmente sumiram.

    - O Orochimaru, Suigetsu, Karin, Kabuto e Juugo, saíram do Genjutsu e também simplesmente desapareceram. Não mostrou nada deles. Kabuto, se tiver mesmo sido pego pela árvore, não teve o chakra absorvido já que ele saiu já transformado em Modo Sennin do Dragão. Não é estranho? Eu queria ver o Orochimaru adquirir o Modo Sennin do Dragão também. O Juugo vivia para proteger o Sasuke e agora deixou o Sasuke sozinho? Muito estranha essa situação. Talvez aquele momento em que o Sasuke pensou ter alguém por perto sejam eles o vigiando. Ou então, o Sasuke se acostumou com a ideia de o Naruto sempre estar o vigiando e toda hora ele leva um susto achando que ele está por aí.

    - Do mangá 699 para o mangá 700, passou um tempão. Sasuke já pode ter retornado a vila em algum momento, implantou o braço de Mokuton e fez uma filha com a Sakura. A ironia é que o Sasuke agora se tornou algo tipo o Jiraya, fica andando pelo mundo escrevendo livros. Haha O Rinnegan não se desativa. Portanto, aquela imagem do filme que mostra o Sasuke com os dois olhos normais, está errada. Sasuke não utilizou nada do potencial do Rinnegan dele. Provavelmente pessoas podem querer roubar o Rinnegan dele alguma hora. E os Sharingans também já que ele é o último Uchiha.

    - Não foi mostrado o que eles fizeram com o corpo inteiro e as pernas de Madara com poder de Rikudou. O braço do Gedou Mazou, a raiz do Shinju, o leque do Madara, as espadas dos Espadachins da Névoa, os Zetsus brancos e os clones do Jyuubi ainda permaneceram lá no campo de batalha e não foram mostrados. E a coleção de sharingans que o Tobi tinha naquele esconderijo? Ninguém vai ir lá pegar? Provavelmente Orochimaru e Kabuto devem saber desse lugar e vão lá pegar para eles. Embora o Kabuto tenha dito que não trabalha mais com essas coisas, com certeza ele iria querer pegar se soubesse desse lugar. As outras relíquias do Rikudou Sennin continuaram dentro do pote e da cabaça. Aqueles dois saíram lá de dentro, mas não trouxeram as armas. A corda está aparecendo aí, então a espada que grava nomes também talvez tenha saído.

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  23. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 2

    - Não foi mostrado o Kabuto reencontrando as pessoas do orfanato. O Bee está na Cachoeira da Verdade, mas a Samehada não foi mostrada. O Hachibi deve ter ido ao dentista e implantou um novo dente na janelinha que ele ganhou quando rebateu a Bijuu Dama do Jyuubi antes. Haha Agora ele está com sorriso Colgate. Haha O Naruto parece que aprendeu o Hirayshin e o usou para pegar o Boruto lá nos rostos dos Hokages. Pena que ele aprendeu logo agora que o mundo está em paz e ele não precisa mais lutar. Não o veremos usar o Hirayshin então. A imagem do Naruto adulto aí no mangá ficou muito boa. Achei melhor que a mostrada no filme.

    - Parece que o Iruka Sensei está aposentado. Ele não está usando o colete de Jounin mais. O Konohamaru é que se tornou Jounin. Os filhos do Naruto possuem apenas duas marcas de Kyuubi nas bochechas. Provavelmente eles possuem um pouco do chakra dos Bijuus e o Byakugan oculto em seus corpos. E, como eu disse anteriormente, a filha do Sasuke também deve possuir o Sharingan e o Rinnegan ocultos no corpo dela. O Sasuke ficou legal nessa forma adulta também. Ficou parecendo com o Madara e ele parece que adquiriu outra Kusanagi. Provavelmente foi o Orochimaru quem deu a ele já que a Kusanagi original é dele. A Kyuubi está babando enquanto dorme. Será que agora ela só fica dormindo como antes? Não é possível que ela ficou tão cansada assim depois de toda aquela luta na guerra. Na maioria da história a Kyuubi ficou dormindo. Ela só acordava quando o Naruto estava em perigo, quando ele ficava com raiva ou quando ele queria usar o chakra dela. A filha do Naruto é bonitinha. Ela tem a cara do Naruto, com a expressão e o cabelo da Hinata. O Yamato não apareceu nessa época do futuro. Será que ele foi embora? Ou foi esquecido?

    - Os personagens principais da história são o Naruto e o Sasuke por o Rikudou Sennin ter confiado o futuro aos dois. Mas ao lado deles, tem o Kakashi, Madara, Hashirama, Itachi, Orochimaru, a Kyuubi, o Minato e o Rikudou Sennin que é a origem de tudo. Todos eles deveriam ter ganhado páginas nesses últimos mangás. Infelizmente não apareceram. Então caberá a nós homenageá-los depois. Na última página o Jyuubi está com o Rinnegan do Sasuke. Estão faltando três tomoes. Mas essa mudança na lenda como final ficou bem adequada. Nessa imagem eu tive a impressão que os Bijuus estão mesmo dentro do Naruto agora. Tomara que estejam mesmo.

    Obs: Agora que terminou, poderemos comentar ocasionalmente. Realmente não devemos ficar presos a isso mais já que finalmente fomos libertados do Tsukuyomi Infinito de ter que ficar esperando pelo próximo mangá. Eu vou dar um tempo e depois eu irei ler os mangás todos do início como eu disse que faria quando tivesse um final. Agora que sabemos do final, quando lermos tudo de novo, iremos perceber várias coisas que não havíamos percebido. Assim como aconteceu comigo quando eu assisti o Saint Seiya todo novamente. Foi muito bom. Haha Não tem tempo marcado né? Podemos ver a qualquer hora agora. De qualquer forma, ainda estaremos aqui e lá no grupo do Facebook. Virão muitas coisas pela frente. Sucesso para todos nós!!! Vai dar tudo certo!!!

    O Hobbit 3 chegará ao cinema em dezembro. Fecharemos o ano com chave de ouro! Hahaha Mas não vamos pensar em fim de ano ainda. Tem muito tempo pela frente ainda. Vamos aproveitar nosso tempo ao máximo. haha

    Depois eu comento mais. Volto em breve!!! Hahaha

    “O futuro que criarei é inevitável! Aprenda a si controlar ou seja dominado!”

    “Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!”

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  24. Incrível apesar de que eu ja tinha uma certa idéia de que o final seria isso ai mesmo, tempo passar naruto hokage naruto e hinata sakura e sasuke e os filhos dos mesmo,aparecer.

    Fazia tempos que eu não me ligava em um animê japones comecei assistir naruto por volta de 2008, no começo não achei nada de mais porém com o passar do tempo fui apreciando mais a hitória, que por sinal era bem cativante eu aprendi muitas coisas com a hitória nesses anos apesar de haver coisas que não foram bem explicadas no final e na própria história em si,não perdeu em nada o explendor da história e seus personagens que fizeram parte do meu dia a dia como se fossem irmãos, ver a etapa final do animê foi sim bem emocionante mesmo sendo apenas o manga, concerteza a versão animada será incrivel tbm, aleais é oque nos resta pra assitir sobre naruto junto ao filme novo. Quero deixar um obg ao nosso caro araxide não sou das antigas mais entrei qnd ele fazia teorias no mx curti bastante suas teorias cara, e a todos os participantes do fórum não to me despedindo viu vou continuar a frequentar o fórum de vez em qnd pra vê oque há de novo blz abç a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HELLO!!! TUDO BOM??

      Nossa. haha É estranho que agora nos dá nostalgia de Naruto. Depois de tanto tempo pensando, assistindo, lendo e comentando sobre Naruto, de repente começam a passar fillers que não acabam mais e a história não termina no anime. Isso fez com que eu desse um tempo de Naruto e agora acho que tem um seis meses que eu não assisto ao anime. Pelo que fiquei sabendo, ainda não voltou para a história original. Não é incrível? hahaha

      Mas agora parece que vai começar a lançar mangás de novo, porém será mensal e é continuação do grupo do Boruto. Poderá ser interessante e poderá explicar coisas que ficaram pendentes também. Esse mangá que lançou aí tem 45 páginas. Bom demais. Tomara que lancem mais dessa forma. Ficou muito melhor. haha

      Eu agradeço a todos também porque através de Naruto é que eu comecei a comentar e depois de várias situações, acabei criando o forum aqui. Ainda pretendo postar muitas coisas por aqui também. Só não estou postando muito porque estou tendo que resolver alguns problemas aqui do lado de fora. Porém, ocasionalmente eu estou postando coisas também. Essas coisas fazem parte de nossa história. Não podemos largar de lado como normalmente acontece. haha

      Eu criei esse espaço e o grupo do forum lá no Facebook justamente para que nós possamos continuar comunicando e postando coisas. Vai dar tudo certo. haha

      Falo então!!!

      "O futuro que criarei é inevitável! Aprenda a si controlar ou seja dominado!"

      MUITO OBRIGADO!!!

      ARAXIDE JÚNIOR

      Excluir
  25. Oi
    Olha só terminou no numero 700 e o sétimo Hokage finalmente se cumpriu depois de 15 anos em fim o fim!!

    ResponderExcluir
  26. Bons tempos hein galera?! hahaha... vim aqui pra avisar a todos que o mangá Boruto está sensacional. gostaria de ver os comentários de novo. Tinha uma galera boa que comentava bastante, O Deus (Araxide), DRA, Uchiha, dentre outros. Marcaram época e fazem muita falta, hoje não vejo um site ou algo do tipo sobre teorias. Muito triste!

    ResponderExcluir

Quando for comentar, primeiro faça login e depois escreva o comentário. Porque se escrever antes, na hora de apertar em publicar, irá pedir para logar e quando retornar para a página, o comentário terá sumido. Não sei porque isso está acontecendo agora. Mas revolvi avisar aqui porque muitas pessoas devem estar passando pelo mesmo problema. Eu já perdi muitos comentários assim também. haha