Fodões

Fodões
Grupo dos Fodões!!!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Naruto Mangá 694


Links atualizados! Parece que agora está lançando é junto com o episódio.

18 comentários:

  1. É, parece que mangá só amanhã :(

    ResponderExcluir
  2. Tá sendo difícil de se acostumar com a nova data de lançamento. Depois de vários anos com o mangá sendo lançado nas quartas, uma mudança na data agora é muito radical para nós. =)

    É como se tivessem adicionado um dia a mais na espera do lançamento.

    ResponderExcluir
  3. Estive pensando aqui agora e, será que o Sasuke realmente ficou só esperando todos os "obstáculos" que podiam interromper seu plano irem em bora, para querer dar início ao mesmo? Estou achando que como o Madara foi ressussitado, "parte do Indra" que estava no Sasuke foi retornado ao Madara, (já que não deve ser possível existir dois 'espíritos' de Indra, o que estava no Sasuke teve que se dividir e voltar para o Madara quando ele voltou a vida) e quando essa "parte do Indra" retornou ao Madara ela foi novamente corrompida pelos desejos do Madara. Ou melhor, apenas se re-despertou dentro do Madara, como se as ideologias que o Madara possuía tivessem "acordado". E agora que o Madara se foi, essa parte do Indra que estava no Madara, já corrompida e contendo os desejos e ideologias do Madara, retornou ao Sasuke. Faz sentido se pensando que o Sasuke só começou a se comportar estranho depois que o Madara morreu. Esse comportamento seria a vontade do Madara que ficou na "parte do Indra" se manifestando dentro do Sasuke.

    Não sei se deu para entender o raciocínio, mas o que eu basicamente quís dizer é que o Espírito, no caso Chakra, do Indra que estava no Sasuke teve que ser transferido ao Madara quando o mesmo foi ressussitado. Já que não deve ser possível uma entidade reencarnar em duas pessoas no mesmo tempo. Então, esse chakra do Indra que passou pelo Madara ficou sujo e carregado com as ideias do Madara. Essa parte retornou ao Sasuke, e o corrompeu com as vontades do Madara.

    Eu acho que é uma possibilidade, mas pode ser também que seja apenas o Sasuke, com suas espontâneas vontades. Até porque, mesmo com o Madara já ressussitado o Sasuke já tinha apresentado várias vezes um comportamento estranho, que estava com um plano obscuro escondido por trás de tudo. Ele já tinha até mencionado a ideia de se tornar Hokage quando chegou para ajudar a aliança. Ou será que a "parte do Indra" que estava no Madara retornou mesmo ao Sasuke e quem sabe não mudou as ideologias do mesmo?

    O Rikudou Sennin foi completamente rebaixado quando o Sasuke disse aquelas coisas na frente dele. Por que ele não toma alguma atitude? Por que não faz nada? Ele não é o Rikudou da parada? O Deus dos Shinobis própriamente dito, e em forma física, aí do lado do Sasuke? O tempo dele na Terra já está acabando, então por que não faz algo logo, por que não usa seu poder máximo para impedir o Sasuke enquanto ainda pode? Francamente em, que disperdício.

    *Qause perco o comentário agora em, a página ficou carregando e eu achei que o comentário tivesse sumido, sorte que eu já estava logado. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Faz sentido mesmo. Porque como eu mencionei em meu último comentário no forum anterior, o Sasuke na época que está mostrando no episódio está bem diferente desse aí agora. Pode ser mesmo que ele esteja sofrendo influência do chakra do Indra alterado que estava em Madara. Ou talvez, essa vontade de Madara já poderia ser a vontade de Indra se manifestando e tudo isso é culpa do próprio Indra com uma ajuda do Zetsu preto que alterou várias informações e manipulou todo mundo.

      Sobre o Rikudou Sennin não estar fazendo nada, nesse último mangá ele esclareceu o motivo. É porque ele deixou a tarefa para o Naruto também. O Kakashi até perguntou o por que de ele ter escolhido o Naruto. E o Rikudou Sennin respondeu que era porque o Naruto conseguiu fazer a Kyuubi, que era a Bijuu que era a manifestação do ódio, se tornar sua amiga, então o Rikudou Sennin viu nesse fato uma prova de que talvez o Naruto irá conseguir reverter o processo e transformar o ódio em amor. Ou seja, trazer o amor perdido de Sasuke devolta e então o Sasuke será salvo.

      O Naruto desde muito tempo atrás tinha o objetivo de salvar o Sasuke. Inclusive ele disse para o Itachi naquela época que ele iria proteger a vila e impedir o Sasuke sem matá-lo. No último mangá também o Naruto disse para o Kakashi que ele havia feito a promessa para a Sakura sobre trazer o Sasuke devolta a qualquer custo. Só essas duas partes já são motivos suficientes para demonstrar que o Naruto pretende salvar o Sasuke. Isso além do fato de que o próprio Naruto considera o Sasuke seu amigo e não quer que o laço seja quebrado. Salvar o Sasuke, para o Naruto, significa o mesmo de se tornar Hokage porque segundo o próprio Naruto disse algumas vezes anteriormente: "Como posso me tornar um Hokage se eu não consigo nem salvar um amigo?"

      Tomara que o mangá lance cedo para eu ler. Eu não estou no meu notebook devido a um imprevisto aqui na minha família que desviou. Mas vai dar tudo certo. Tomara que dessa vez seja espetacular e que pelo menos a luta comece. Eu acho que ainda será de conversa. Mas veremos. haha

      Excluir
  4. Nada de luta :(
    Mas semana que vem vai ter com certeza :)

    ResponderExcluir
  5. Que merda...mais 1 semana de enrolação, já tá ficando nojento isso pqp!!

    ResponderExcluir
  6. Só falatório denovo. Agora é mais uma semana inteira para o próximo lançamento, e ainda tem chances de não sair já que não é certeza o dia que será lançado graças ao combate contra a pirataria no Japão. O Autor sabe mesmo como nos deixar ansiosos.

    Continua ingênuo demais esse "Sasukira" (Sasuke + Kira). Por incrível que pareça, ele se tornou tudo o que o Itachi não queria que ele se tornasse. Ele não entendeu os verdadeiros sentimentos do Itachi.

    A versão de Hokage do Sasuke é alguém capaz de se encarregar do ódio de todas as pessoas do mundo, e consequentemente, sem ódio e escuridão, as vilas e as pessoas poderiam viver em paz.

    Até mesmo no mundo de Naruto, esse desejo do Sasuke deve ser utópico demais. Como ele pode garantir que o mundo estará sem ódio, sem escuridão? Ele não pode evitar isso, é natural dos seres vivos sentirem ódio. A não ser que ele pretenda dar procedimento ao plano do Madara, usando o Tsuki no Me. Aí sim, enquanto todos os seres vivos estão sob um sonho utópico, um mundo sem maudades, apenas o Sasuke ficaria com o lado do Mau, apenas ele estaria carregando todo o ódio do mundo, isso porque ele seria o único que não ficará sob o efeito do "genjutsu da felicidade", e consequentemente seria o único capaz de sentir ódio e maudade. Ainda assim, ele teria que fazer algo quanto as pessoas se tornarem Zetsus. Se todo mundo virar Zetsu, não vai adiantar nada. Ele vai "matar" todas as pessoas do mundo, e só vai restar ele, sózinho, com os Zetsus apenas.

    Mas segundo o próprio Sasuke, ele pretende usar as bijuus para tirar as pessoas do Genjutsu. Então talvez a ideia dele seja mesmo a que ele disse, mas sem usar o Tsuki no me. O que seria praticamente impossível, até para o mundo de Naruto. Ele vai se tornar o Hitler de Naruto assim, mas não poderá garantir que conseguirá carregar o ódio de todas as pessoas do planeta, muito menos trazer a paz só com isso. Estou achando é que o Sasuke está ficando louco, as ideias dele já não fazem muito sentido. Quanto mais poder ele adquirir, mais louco e indeciso ele vai ficar.

    A visão que o Sasuke tem do Itachi é bem diferente da que o Naruto tem. Apesar de o Sasuke ser o irmão do Itachi, quem conhece e compreende melhor o Itachi é o Naruto. Mesmo depois de tudo, a conclusão que o Sasuke chegou foi essa. Inacreditável.

    *
    Pode ser também que o Sasuke pretende tirar as pessoas do Genjutsu da Kaguya usando as Bijuus, mas com o objetivo de coloca-los sob um outro Genjutsu. No caso, seria o Genjutsu dele. Assim, talvez, as pessoas não se tornariam Zetsus e permaneceriam para sempre sob o efeito do Tsuki No Me do Sasuke. Sasuke estará criando a Matrix com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O episódio de hoje foi um pouco melhor do que os anteriores, no quesito animação. Não teve muitas falhas. Pelo menos assistindo com a qualidade em mp4, eu não pude identificar muitas falhas.

      O Minato estava com os cabelos normais, mesmo em modo Bijuu. Isso quer dizer que no mangá está correto também, não foi um erro do autor. Parece que o modo Bijuu dele realmente estava se esgotando.

      A nova abertura e encerramento também ficaram melhores do que os anteriores, mais simples, a animação não ficou tão ruim, e os personagens não apareceram desproporcionais. As músicas também, ficaram legais.

      Excluir
  7. Eu acho que o velho Rikudou é um fofoqueiro. E contou para o Naruto das intenções do Sasuke,assim que ouviu sua resposta, ai Naruto fez aquele discurso de jeito ninja , etc etc etc....

    Mas depois, durante a luta ele "não" demonstrou todo seu poder, como estava lutando em conjunto se igualou para baixo com os companheiros ,deixou até a Sakura participar, um clone dele poderia dar aquele soco final, na verdade no nivel que ele se encontra seria mais para um "peteleco"o clone poderia dar um peteleco , mas ele deixou a Sakura participar da Luta.

    Agora ele vai tentar aplicar o "IDEIA NO JUTSU" e tentar convencer o Sasuke da merda que ele quer fazer.

    E enquanto isto vai dar um coro no Sasuke que ele vai ficar desconvalescido e quando ele estiver praticamente morto ele faz com ele o que fez com o Gai e salva a vida dele.

    Mas tem uma coisa importante, pelo que foi dito e interpretado até agora, O Sasuke não precisa do Naruto para despertar as pessoas, mas o Naruto precisa dele, então só restam 4 alternativas:

    1- Manga Acaba - Sasuke ganha e Naruto perde

    2- Naruto convence o Sasuke desperta todo mundo e .... Manga acaba.

    3- Naruto não convence o Sasuke, mostra um jutsu secreto com Gengutsu(ai sim, que novidade), fazendo o Sasuke despertar todo mundo e quando isto acontecer ele aparece obrigando o Sasuke a fugir com a Taka turbinada com o Orochimaru, e começo uma nova saga.

    4- Ele não mata o Naruto, deixa o Naruto como morto assim como aconteceu com Madara e Hashirama, no qual Hashirama achou que tinha matado Madara mas ele estava vivo, Sasuke mata todos os Kages, Naruto se recupera de forma milagrosa, aparece depois dele ter matado todos os Kages, talvez alguns bijus tb, dá uma surra no Sasuke, obrigando ele a fugir com sua turma.
    Todos irão querer proclamar o Naruto como Kage Supremo, e ele não vai querer pq não conseguiu salvar o amigo, etc etc etc, aquela boiolagem toda.
    Ai começa uma nova saga ....

    . É claro que o que falarei aqui é mais uma especulação do que eu gostaria que acontecesse , pq acho bem dificil isto acontecer afinal Hishimoto Sama é imprevisível .

    ResponderExcluir
  8. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 1

    É. Como o esperado, o mangá ainda foi de conversa e a luta começou na última página. Foi até interessante.

    Detalhes:

    - Sobre a versão de Hokage do Sasuke, consiste em concentrar todo o ódio de trevas do mundo em uma só pessoa para livrar os outros da “maldição”e permitir que todos vivam em paz. A primeira vista parece ser um ato nobre da parte dele, mas ele está se esquecendo de uma coisa. Ele não é imortal como a Kaguya para querer fazer algo assim. A não ser que ele quisesse dar uma Jesus, pegar o ódio e as trevas do mundo todo e depois morrer para levar tudo com ele. Faria mais sentido já que o Sasuke citou o Itachi como exemplo para ele desenvolver essa resposta. O Itachi sacrificou a própria família e depois a si mesmo para proteger Konoha. Ao mesmo tempo, não sei se é isso que o Sasuke pretende já que ele insinuou que pretende matar o Naruto para quebrar seu último laço e os Bijuus para eliminar o poder do Jyuubi.

    - Pode ser que para realizar o objetivo de absorver todo o ódio e as trevas e levar com ele para o outro mundo, o Sasuke realmente precise matar o Naruto e os Bijuus. O Naruto, porque sendo seu último laço, consistem um nível de treva extremo que ainda não foi liberado por o Sasuke não ter tido coragem de matar o Naruto anteriormente. E os Bijuus porque são partes dos poderes do Jyuubi e, como o Rinnegan é necessário para trazer o Gedou Mazou devolta e/ou invocar o Jyuubi através dos chakras dos Bijuus, se Sasuke os matar e depois morrer, levará com ele o último Rinnegan e o último Uchiha ou encarnação de Indra que são necessários para se conseguir os poderes do Rinnegan.

    - Sasuke também disse que pretende executar os Cinco Kages atuais. Entre os Cinco Kages está a Tsunade que é a última Senju pelo que parece. Sendo assim, complementando a ideia acima, Sasuke teria eliminado, o ódio, as trevas, Indra, Uchihas, Senjus, Chakra dos Bijuus, Jyuubi, invocação de Gedou Mazou e poder do Rikudou. Não quer dizer que as pessoas que sobreviveram não irão mais brigar. Apenas não poderão utilizar os poderes do Rikudou mais. As “trevas” que foram mencionadas são representadas pelos Uchihas. O chakra maligno que brota no cérebro deles e os faz criar a ambição por poder que causa as guerras.

    - Outra situação sobre isso é o fato de o Naruto, naquela época após a luta contra o Danzou, ter dito ao Sasuke agora ambos são Shinobis de Alto Nível e que se eles lutassem, ambos morreriam. Naruto também disse que o único que pode suportar todo o ódio do Sasuke é ele. E que era para o Sasuke acumular todo o ódio que puder e usá-lo contra ele. Combinando com a ideia acima, se Sasuke absorver todo o ódio e trevas do mundo e lutar contra o Naruto, Naruto irá absorver e lidar com todo o ódio do Sasuke. O Naruto sim, por possuir o chakra de todos os Bijuus, pode ser considerado imortal semelhante ao caso da Kaguya e então, no fim, seria o Naruto aquele que eliminou todo o ódio e trevas por ter lutado contra o Sasuke, absorvido todo ele e convertido em amor como ele fez com a Kyuubi e como o Rikudou Sennin supôs que ele fará. Interessante né? Haha

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  9. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 2

    - Sasuke também mencionou que alguém como Itachi, que assumiu toda a treva e dor para si é que deveria se tornar Hokage. Por essa ideia, embora o Sasuke esteja supondo isso como algo novo que ele pretende fazer, o Naruto é a própria representação dessa ideia no momento. Vejam quantas coisas o Naruto assumiu durante todo esse percurso até agora nessa luta. O Sasuke simplesmente descreveu o Naruto, mas não aceita que o Naruto o faça e quer ser ele o herói. Ele insiste em negar a força do Naruto apesar de tantas provas inquestionáveis de superiodade do Naruto perante ele durante essa guerra.

    - A primeira impressão que eu tive quando vi essa versão de Hokage descrita pelo Sasuke foi de que era praticamente a ideia que foi aplicada em Watchmen. O cara mais inteligente do mundo enganou o Dr. Manhatan fazendo o ajudar a reproduzir seus poderes através de uma máquina. Depois utilizou esse poder para destruir as principais cidades do mundo causando um caos global e incriminando o Dr. Manhattan. Nesse momento, as pessoas que sobreviveram passaram a ver o Dr. Manhatan como um inimigo em comum e abriram mão de todos os seus conflitos para se unirem contra o Dr. Manhatan. Porém, o Dr. Manhatan, após entender o plano, decidiu ir embora do planeta Terra e não apareceu mais. As pessoas do mundo todo, que estava preparados esperando o Dr. Manhatan aparecer para atacá-lo, permaneceram em paz durante esse tempo de espera inútil. Seria uma forma de paz indefinida. O Sasuke estaria tentando ser o Dr. Manhatan nesse exemplo. Fazendo toda revolta do mundo cair sobre ele. Mas o estranho disso tudo é que esse tipo de situação já foi utilizado várias vezes nesses últimos tempos na história na forma de Akatsuki com o plano de Pein da bomba Bijuu, na forma de Tobi, na forma de Madara e na forma de Kaguya. Ficou o mundo todo unido para lutar contra um só indivíduo. Sasuke quer ser o último a aparecer nessa sequência? Haha

    - Olha só o que Sasuke diz nesse momento do mangá: “Eu estou sozinho e eu definitivamente consigo carregar esse ódio por minha própria conta. Eu me certificarei que todo o ódio estará centrado em mim e apenas em mim. E isso irá certamente unificar as vilas. O ódio nunca vai desaparecer. Então se esse é o caso... Isso mesmo. O Hokage do qual eu falo é a pessoa que pode iluminar a escuridão que se encontra em todas as cinco vilas. Alguém que pode passar por tudo isso e sobreviver.”

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  10. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 3

    Obs: Veja que interessante. Em um primeiro momento nessas falas o Sasuke está se referindo a ele mesmo óbviamente, mas nessa última frase ele nítidamente descreveu o Naruto, embora a visão dele ao dizer isso não seja essa. “Aquele que irá iluminar a escuridão que se encontra nas cinco vilas, passar por tudo isso e sobreviver” é o Naruto por causa da ideia mencionada pelo Rikudou Sennin sobre o Naruto ter ficado amigo da Kyuubi que era a manifestação do ódio e foi livrada do ódio. Mas no sentido do Sasuke, significa que, as trevas, que é algo abstrato, invisível e intangível, seria revelada e convertida na imagem do Sasuke. Ou seja, Sasuke estaria se tornando o que a Kyuubi era anteriormente, a manifestação do ódio e das trevas. Assim as pessoas passariam a vê-lo como único alvo de seu ódio. (Ele só estaria recriando a situação inicial ao invés de resolvê-la. Ironia né? Sasuke está enganando a si mesmo achando que está fazendo algo novo. Hahaha Ao mesmo tempo, Sasuke se tornaria a manifestação do ódio como a Kyuubi era anteriormente, mas assim como o Naruto se tornou amigo da Kyuubi, ele se tornará amigo do Sasuke retirando o ódio dele. Embora ele já seja amigo do Sasuke desde o início. Embolação né? Hahaha Mas bem interessante.) (Sasuke simplesmente estará se transformando em um “Novo Madara” como Hashirama temia e mencionou anteriormente. Como o Sasuke é ingênuo né? Depois disso tudo ele continua a cair na mesma armadilha apesar de todo o discurso nobre que ele tentou exibir. Muita ironia mesmo. Haha)

    - O Sasuke literalmente deixou o poder subir a cabeça. Porque ele falou diretamente para o Naruto assim: “É como eu disse: Eu não estou nem aí para o que vocês pensam de mim. E agora eu tenho o poder para fazer as coisas do meu jeito.” Impressionante né? Haha Bastaria o Rikudou Sennin tirar o poder do Sasuke e acabaria com a diversão dele. Mas se foi mostrado que o próprio Sasuke falou desse seu objetivo para o Rikudou Sennin e mesmo assim o Rikudou Sennin passou o seu poder para ele, quer dizer que o Rikudou Sennin concordou em deixá-lo continuar com esse plano e quer ver o que irá acontecer. O jeito mais simples apesar de difícil de derrotar o Sasuke seria acertar os olhos dele e acabar com os doujutsus. Naruto joga o ácido do Rokubi nos olhos dele e pronto. Terá cegado o Sasuke e ao mesmo tempo terá tirado os poderes de Sasuke. Se Sasuke não tiver um Modo Sennin escondido, não poderá lutar mais se seus olhos. Já era. Hahaha (O Naruto está pelo menos nove vezes imortal. Só morrerá se o Sasuke tirar os Bijuus do corpo dele.)

    - Outra situação interessante que está acontecendo é que apareceu o flashback do Naruto falando para o Itachi que iria assumir a guerra toda sozinho. É exatamente o que o Sasuke está pretendendo fazer com essa ideia dele de Hokage. Não é irônico? E logo abaixo mostra outro flashback do Itachi dizendo ao Naruto que se ele se esquecer de seus amigos após ter adquirido poder ele acabar se tornando como o Madara. E é exatamente o que acabou de acontecer com o Sasuke na frase anterior dele aqui acima. Hahaha Impressionante. Mesmo depois de todos esses exemplos e tudo isso que eles viveram, Sasuke irá realmente se tornar o “Novo Madara”? Será que é inevitável? Ou será que é influência do Indra que está no corpo dele? Parece mesmo que ele está sob o domínio de alguém. Não é possível. Haha

    - Depois o Itachi é mostrado novamente alertando o Naruto sobre por mais forte que ele se torne, para ele não tentar fazer tudo sozinho porque se ele o fizer irá acaber perdendo no fim. Isso então é uma previsão de que o Sasuke irá perder por estar com essa idéia? Haha O próprio Itachi afirmou que falhou porque tentou fazer as coisas sozinho e que agora ele decidiu deixar nas mãos de outros a tarefa.

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  11. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 4

    - Ao mesmo tempo, se formos observar, o objetivo de Sasuke é quase o mesmo do de Danzou na reunião dos Kages. Danzou queria adquirir poder para que Konoha fosse mais poderosa que as outras vilas e as outras vilas passassem a temê-la. Obito também disse isso de maneira brincalhona quando supôs que colocaria seu rosto na montanha com os sharingans para amendrontar os inimigos. Madara também fez isso quando ameaçou o Oonoki na vila da pedra dizendo que não há acordo ou aliança alguma e que todas as outras vilas irão se submeter a Konoha. São todos a mesma ideia. Como é que o Sasuke não percebeu isso? Ele ficou muito tempo fora da realidade e não aprendeu nada. Enquanto Naruto estava vivendo vários tipos de coisas e aprendendo, Sasuke estava vagando por aí sem rumo. Até que ele encontrou o Edo Itachi e começou a ter curiosidade para aprender algumas coisas. Está muito atrasado em desenvolvimento ideológico. (Sasuke como o líder e como a manifestação das trevas, não terá inimigos porque ele engloba tudo, mas ao mesmo tempo viverá cercado de inimigos porque todos os outros estão contra ele. Bastante sem sentido né? Na versão do Madara, pelo menos ele deu as pessoas a chance de viverem seus sonhos alegremente através do Genjutsu. Todo mundo está realmente feliz e satisfeito, embora seja tudo ilusões. Ainda fez algum sentido. Mas o objetivo do Sasuke não faz sentido nenhum. Ele pretende é escrevizar o povo? Só se for porque se não for assim, as pessoas irão matar ele. Cedo ou tarde.)

    - Sasuke disse para o Rikudou Sennin que: “Eu estava começando a pensar que eu estava completamente sozinho depois que o Itachi morreu. Mas eu tenho que matar o Naruto custe o que custar.” Isso então significaria que ao invés do Sasuke estar sofrendo com a solidão como foi retratado várias vezes anteriormente nas falas de Gaara e Naruto, o que ele quer é se tornar completamente sozinho mesmo. Cortando todos os laços que possui e adquirindo o poder por esse corte de laços. Se formos observar, Sasuke não está se tornando Madara como parece. Está indo ainda mais fundo. Na verdade o Sasuke está se tornando é o Indra. O Indra foi retratado nas falas do Rikudou Sennin como sendo o seu filho que veio com todo o seu talento. O filho fodão que desde o início tinha todos os poderes e sempre caminhou sozinho por não precisar das pessoas e /ou considerá-las inferiores. Não é exatamente o que Sasuke está buscando?

    - Já o Ashura adquiriu o poder através da construção de laços e quanto mais amigos que ele adquiria, mas poderoso ele se tornava. É exatamente o que está acontecendo com o Naruto agora. Sendo assim, ainda é possível que o Indra e o Ashura venham a se manifestar nessa luta aí pela frente como a marca do ápice entre os objetivos de Sasuke e Naruto. Se Sasuke conseguir cortar seu laço com Naruto, ele se tornará Indra. E se o Naruto conseguir recriar seu laço com Sasuke, ele se tornará Ashura. Embora no caso de Ashura aparentemente ele não tinha uma amizade com o Indra. Pelo menos não foi mostrado.

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  12. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 5

    - Ao mesmo tempo eu entendo a visão do Sasuke. Ele quer se tornar um líder imparcial, ou seja, se ele não tem laços com ninguém, ele pode julgar a todos com justiça e sem influências para algum dos lados. Em parte seria o julgamento justo de acordo com a lei, mas por outro lado, dessa vez, ele estaria se tornando o Kakashi do início que só seguia as regras a risca passando por cima de amigos e emoções. Seria o julgamento correto e ao mesmo tempo, não. A falta de laços pode proporcionar clareza de ideias, mas por outro lado, as vezes é nas emoções é que está a resposta. Será que o Sasuke quer se tornar um Rikudou Sennin? Uma Kaguya? Um deus?

    - O maior erro do Sasuke é pensar que matando o Naruto ele irá cortar os laços com ele. Ele não precisa matar aos outros para conseguir o se separar das pessoas e ter uma visão clara de julgamento. O principal que precisa ser mudado é a mente dele. A forma de ver as coisas é que precisa ser alterada para que ele passe a enxergar. Ele matando o Naruto querendo com isso cortar o seu laço com ele, irá apenas causar um remorso ainda maior quando ele perceber que não terá adiantado nada e ainda terá o arrependimento por ter matado o seu melhor e único amigo inutilmente. (Foi o que aconteceu quando Itachi morreu após a luta. Sasuke tentou se mostrar aliviado dizendo que finalmente acabou, mas depois as coisas só pioraram e Tobi ainda lhe contou a história sobre Itachi e aumentou mais ainda o remorso dentro dele. Sasuke não havia cortado seu laço com Itachi. Ele só matou o corpo físico. Não a imagem. Madara também não cortou o laço com seu irmão ou com Hashirama apesar de tudo. Vai ser difícil para o Sasuke conseguir isso. O Naruto já conseguiu porque ele venceu o lado mau dele na Cachoeira da Verdade com um abraço. Naruto dominou e eliminou as trevas que existiam dentro dele e depois disso a Kyuubi não foi mais capaz de dominá-lo. Então a única solução viável e eficáz para o caso do Sasuke é ir treinar na Cachoeira da Verdade.)

    Depois eu comento mais. Senão eu não vou parar. Tem ideia demais dentro desse assunto.

    Volto em breve!!! Hahaha

    “Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!”

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  13. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 1

    A versão definitiva ainda não apareceu, mas lendo aqui essa segunda versão em inglês, pude perceber outras coisas que eu não tinha percebido. Tenho a impressão que a versão definitiva é tirada dessa segunda versão em inglês porque muitas vezes as falas são semelhantes. Ao ler aqui agora, tive outras ideias e percepções.

    - Observando aqui as falas do Sasuke, tive a impressão de que ele realmente mudou. Mas não mudou da forma que todos esperavam e que o Naruto queria. Ele mudou para o lado que até pouco tempo atrás ele estava lutando contra. Interessante mesmo. A mudança esperada por Naruto era que o Sasuke voltasse a ser seu amigo e parasse de buscar a vingança, ou seja, Sasuke se livrar das trevas em seu interior. Mas ao contrário, agora o Sasuke quer ainda mais abraçar as suas trevas e carregar toda ela sozinho. Sasuke disse aqui que a vida de Itachi serviu para guiar ele para esse caminho. Agora vamos analisar o tipo de mudança de que eu estou falando.

    - Itachi viveu segundo a definição de Shinobi de Danzou. Ou seja, “Sacrifício. Essa é a natureza do Shinobi. Jamais se aventurar na luz do dia. Guerreiros das Sombras. Desde muito tempo esse sempre foi o significado de ser um Shinobi.” Em outras palavras, Shinobi é alguém que age nas trevas abrindo mão de qualquer reconhecimento para proteger a vila e a paz. Naquele momento, Sasuke estava obsecado pela vingança e só queria confirmar o fato e matar o Danzou. Mas agora, milhares de anos depois, ironicamente, o Sasuke finalmente entendeu o verdadeiro significado de ser Shinobi e o porque de Itachi ter feito o que fez. E agora ele decidiu se tornar o Shinobi do conceito descrito por Danzou assumindo toda a treva para ele e dominando as cinco nações. Ou, sendo mais claro, Sasuke simplesmente, talvez sem perceber, literalmente se tornará o Danzou e cumprirá os objetivos que Danzou almejou fazer naquela reunião dos Cinco Kages. Interessante né? Como as coisas mudam.

    - Eu estava mostrando uma teoria minha para o Thiegors aqui e nós desenvolvemos uma ideia bastante interessante sobre o que poderá acontecer pela frente aí. Vejam bem:

    > A minha teoria é que acontecerá como o final de Matrix Revolutions. Neo representa o Naruto e Smith representa o Sasuke. Apesar de a imagem estar invertida e o Smith é que utiliza os clones. Hahaha Mas a situação é a seguinte: O Smith saiu do Neo e começou a dominar toda a Matrix transformando a todos em ele. Na luta final, Neo e Smith lutam com todas as forças, mas a luta parece nunca terminar. Até que mais ao final, Neo percebe a verdade de que ele e o Smith são um só ser e então Neo decide se deixar acertar pelo Smith que enfia a mão no peito de Neo e o transforma em Smith. Porém, como o Neo é a origem do Smith, quando ele foi transformado em Smith, o Neo foi destruído e a destruição de Neo fez com que todos os Smiths se auto destruíssem eliminando completamente o problema. Neo se sacrificou para salvar o mundo. Segundo a igreja, dar a vida para salvar alguém é a maior demonstração de amor que existe e a morte de Jesus foi para exemplificar isso. Por essa ideia então, o Naruto que pretende salvar o Sasuke, irá lutar primeiramente com todas as suas forças para fazer o Sasuke mudar de ideia de maneira externa. Ao final, quando o Naruto perceber que nada disso irá funcionar, Naruto irá então, pela mesma ideia do Neo, deixar o Sasuke matá-lo. Continua...

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  14. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 2

    Sasuke irá começar a agir. Aí ele irá pensar sobre tudo o que aconteceu e irá ter vários tipos de sentimentos. Poderá também adquirir algum poder por essa “quebra de laços”. Naruto é o último laço que o Sasuke possui nesse momento. Ao quebrá-lo haverá uma grande mudança nele. Porém, Sasuke poderá perceber que ele não deveria ter matado o Naruto e começará a sentir um grande remorso por tê-lo feito. Ficará desesperado. E em um último momento, Sasuke irá reviver o Naruto com o Rinne Tensei. Irá inverter a situação. Porque agora será o Sasuke quem terá morrido ou estará quase morto por ter usado o Rinne Tensei. Aí o Naruto irá tentar salvá-lo e após isso, o laço entre os dois se tornará muito mais forte do que antes e ambos irão caminhar lado a lado dali para frente. Uma prova disso é que no filme The Last o Sasuke ainda está vivo. Tem grande chance de isso acontecer. Seria um ótimo final para a história. Mas só faltam uns cinco mangás mais ou menos para acabar pelo que foi revelado. Será que dá tempo de mostrar tudo isso? Eu quero a luta mais fodástica do mangá para terminar essa história hein? Vamos ver.

    - Um vídeo que retrata certinho essa ideia que eu descrevi acima é essa apresentação de Naruto Shippuden. http://www.youtube.com/watch?v=LbWVhnapI4Y

    Obs: Reparem o que acontece na cena: Naruto tentando salvar o Sasuke, vai se afundando nas trevas. Indo contra tudo e contra todos para impedir que o Sasuke seja morto. Mas quando ele finalmente se encontra com o Sasuke, o Sasuke tenta matá-lo e o Naruto se perde totalmente ficando apagado. Nesse momento, as mãos de todos os seus amigos e pessoas que confiaram nele aparecem atrás dele e o empurram para cima novamente, fazendo-o sair da água. Nesse momento, o Naruto se lembra de todas as pessoas que o reconheceram, o apoiaram e confiaram nele e adquire novamente a motivação para realizar seu objetivo mais importante que é salvar o Sasuke das trevas. Quando o Naruto olha para baixo, ele vê o Sasuke se afundando nas trevas. Naruto então coloca sua bandana devolta e depois de apertá-la, ele desce com toda a força e confiança determinado a tirar o Sasuke das trevas.

    Obs: Antes, no incío do vídeo, o Naruto estava lutando sozinho contra o Sasuke para tentar salvá-lo e o Sasuke tentou matá-lo. Mas quando o Naruto retorna lá de cima após amarrar a bandana, ele está com o mundo todo junto com ele. Não está mais sozinho. Por outro lado, o Sasuke está agindo ao contrário. No início Sasuke tinha todo mundo ao lado dele porque ele era um Uchiha, mas ele está quebrando todos os laços que possui e colocando o mundo todo contra ele querendo fazer tudo sozinho. O interessante também é isso. Porque nessa última luta do mangá, o Sasuke representa a união de toda a treva dos Uchihas e do mundo. Enquanto que o Naruto representa a esperança do mundo todo que o reconheceu, o apoia e confia nele para trazer a verdadeira paz para o mundo. Então será a luta daquele que foi rejeitado por todos VS aquele que foi aceito por todos. Interessante.

    - Outra coisa interessante é que essa situação acima é exatamente representada pela luta de Indra VS Ashura. Indra reunia todo o poder dentro de uma só pessoa e agia sozinho. Enquanto que o Ashura reúne o poder de todas as pessoas dentro de uma só pessoa e age em grupo tanto pelo fato de o Naruto utilizar clones como pelo fato de que ele representa o mundo todo através do reconhecimento e da confiança de todos em relação a ele. Então podemos dizer que se trata mesmo de mais uma luta destinada entre Indra VS Ashura. (Eu queria que o Indra e o Ashura aparecessem. Talvez apareça algo deles aí ainda. Espero.)

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  15. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 3

    - Uma outra visão interessante é que para derrotar e ao mesmo tempo salvar o Sasuke, o Naruto precisará fazer parecido com o que aconteceu com o Gogeta SSJ4 vs Li Sheron em Dragon Ball GT. Naruto terá que ter uma energia positiva superior a energia negativa do Sasuke para então conseguir convertê-lo e tirar as trevas de dentro do Sasuke. Essas trevas que se separariam do Sasuke poderiam constituir mais um chefão na história. Mas como foi dito que o mangá irá terminar daqui a uns cinco mangás, provavelmente não irá aparecer. Então as trevas serão simplesmente extintas do corpo do Sasuke como o Naruto conseguiu fazer com a Kyuubi. Por outro lado, o Naruto também irá extinguir o Shinobi com isso. Porque se não existem mais inimigos, não tem porque continuar a ter os poderes. Ficará como precaução então? O mau sempre existirá. Mesmo que no momento a paz se estabeleça, com certeza, mas para frente poderá aparecer alguém que irá querer ir contra o sistema e os conflitos começarão de novo. Como ocorreu com Indra, Madara, Tobi, Orochimaru, Sasuke. O jeito de eliminar esse problema de vez é conseguir passar os valores para as próximas gerações e impedir que a semente do mau seja plantada em algum deles. Veremos.

    - O Sasuke disse que pretende reunir todas as trevas nele, ou seja, ele será o único que é mau na história e todas as outras pessoas serão boas. Por outro lado, se as pessoas conhecerem o Sasuke, com certeza haverá alguém que se sentirá atraído pelo caminho ninja que ele traçou e começará a querer seguí-lo e acontecerá como o que aconteceu com o Madara. Surgirão outros Madaras. Como eu disse anteriormente, o Sasuke está certo em querer se desconectar com todos para poder ter uma visão clara para tomar as decisões, mas a forma que ele quer alcançar isso está errada porque ele está focando no lado físico e externo sendo que a fonte dessa conexão está dentro dele. O certo seria ele ir treinar na Cachoeira da Verdade como o Naruto fez ou cair em um Izanami ou ainda, aprender um Modo Sennin. Hahaha

    - Será que o Sasuke também pretende destruir as duas estátuas do Vale do Fim? Essas estátuas representam o início de Konoha e os rostos dos Hokage na montanha também são o símbolo principal de Konoha. Sasuke terá que destruí-los para eliminar os Kages. Tem vários fatores envolvidos. É claro que as pessoas não irão ficar a favor do Sasuke quando saírem do Genjutsu. Então Sasuke deverá deixá-los em Genjutsu. Por outro lado, as pessoas já estão em Genjutsu nesse momento e isso poderia significar que o Sasuke pretende começar a civilização de novo deixando as pessoas lá presas e criando novas pessoas? Mas como ele irá criar novas pessoas se não há nenhuma mulher para procriar? Irá transformar as pessoas da árvore em Zetsus brancos? Se o Naruto perguntou se o Sasuke acha que as pessoas irão simplesmente aceitar e o Sasuke respondeu que não se importa com o que as pessoas pensam, então ele está negando as pessoas e sendo assim, ele não pretende governar. Certo? Está sem sentido esse objetivo do Sasuke. Ou será que ele julga que o mundo todo contra ele não suficiente para derrotá-lo? Está muito metidão hein? O Naruto consegue lutar contra o mundo todo e inclusive ele já fez durante essa guerra. Mas o Sasuke eu acho que é meio difícil hein? Talvez ele tenha cartas na manga.

    - Se o Naruto usar o chakra do Gobi para acertar o Sasuke com um soco, ele mata o Sasuke na hora. Aquele soco que o Naruto deu na Kaguya foi forte demais. Acho que foi muito mais forte do que o da Sakura com o Hyakugou. Haha

    Depois eu comento mais. Já estou comentando de Saint Seiya lá também.

    Volto em breve!!! Hahaha

    “Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!”

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  16. Naruto chega ao fim no episodio 700 diz Weekly Shonen Jump (WSJ).
    Não acredito e eu que pensava que teriamos uma nova saga de naruto e os outros mais maduros com outras aventuras. Só nos resta mais 6 mángas que raiva.

    http://narutoshippuuden.xpg.uol.com.br/newsExpress/958.html

    ResponderExcluir

Quando for comentar, primeiro faça login e depois escreva o comentário. Porque se escrever antes, na hora de apertar em publicar, irá pedir para logar e quando retornar para a página, o comentário terá sumido. Não sei porque isso está acontecendo agora. Mas revolvi avisar aqui porque muitas pessoas devem estar passando pelo mesmo problema. Eu já perdi muitos comentários assim também. haha