Fodões

Fodões
Grupo dos Fodões!!!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodiaco


Saint Seiya é um dos primeiros animes que eu assisti juntamente com Street Fighter 2 Victory e Dragon Ball. Tem romance, mitologias de várias partes do mundo, lutas, treinamentos, valores e lições de vida. Muito bom! haha

25 comentários:

  1. Kateyo26 de setembro de 2014 18:03

    A qualidade esta muito boa, para um anime antigo. Comecei a ver hoje de novo, mas como eu acostumei com as dublagens em Japonês, vai ser difícil aturar as vozes brasileiras. Mas está muito bom mesmo assim.

    Alguém sabe a ordem dos filmes? Tipo, estou assistindo todos os episódios novamente, mas gostaria de saber quando eu já posso ver o primeiro filme, o segundo, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HELLO!!! TUDO BOM??

      - Já eu gosto mais da voz da dublagem apesar de agora eu ver que eles falam várias coisas erradas em alguns momentos. Essa versão foi a primeira que eu assisti quando eu era pequeno. Por isso que eu valorizei. Eu havia começado a assistir em japonês, mas a sequência dos episódios foi interrompida e eu tive que procurar em outro lugar. Foi aí que eu encontrei essa versão aí e percebi que era a versão original da Manchete com a primeira música e com a imagem HD, aí eu continuei a assistir dublado mesmo. Me motivou ainda mais a assistir. haha (Eu só assisti em japonês a Saga de Hades quando lançou. Agora já tem dublado também, mas eu ainda não assisti. Tomara que tenham mantido as mesmas vozes.) (Outra coisa é que eu estava assistindo em japonês para vez se falava coisas novas como acontece em Naruto, mas pelo que vi, a legenda fala a mesma coisa da dublagem, então não fez diferença. Só nessas partes que eu falei que foi falado errado é que atrapalhou, mas deu para entender. haha)

      Obs: Dragon Ball foi outro que aconteceu isso, eu assisti primeiro dublado e acostumei com as vozes, assisti em Japonês gostei também, mas quando veio o Dragon Ball Kai que trocou as vozes, eu já não gostei. Ficou como se tivesse estragado o anime. A vóz em japonês eu conhecia por causa do jogo que eu tinha antes de assistir a Saga Z. Tem alguns animes assim que eu considerei a voz da dublagem melhor do que a original. (Street Fighter 2 foi um.)

      - Muito tempo depois os episódios foram refeitos e começaram a passar no Cartoon Network com essa música do Pegasus Fantasy. Aí muitas coisas mudaram na dublagem.Mas as vozes praticamente permaneceram as mesmas.

      - Eu considero que os filmes são fora da história. Só o Batalha dos Deuses que acontece em Asgard e o Prólogo dos Céus que acontece depois da Saga de Hades. Os outros são fora do tempo. Mas ao assistir talvez você irá conseguir encaixá-los em algum lugar. haha

      - Mas na idéia da sequência dos filmes, o Guerreiros do Armagedon é que seria o último filme de todos. Porque eles lutam contra o Lúcifer e é impossível eles matarem ele. Eles apenas o mandam de volta para o inferno.

      Eu estou quase chegando nas casas dos Cavaleiros de Ouro agora. Eles estão indo para lá agora. haha Estou no episódio 40. Ainda não parei para comentar, mas irei comentar pela daqui a pouco. haha

      Volto em breve!!! hahaha

      "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

      MUITO OBRIGADO!!!

      ARAXIDE JÚNIOR

      Excluir
  2. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 1

    É. Finalmente! Depois de mais de sete anos sem assistir nenhum episódio ou music vídeo de Saint Seiya, eu assisti tudo do início até o final da saga do Santuário. Eu parei para escrever o comentário para depois eu continuar a assistir. Vou dar um tempo agora. Vamos lá. Haha

    - Achei muito mais interessante agora que eu assisti os episódios se Saint Seiya com a visão que assisto Naruto. Percebi muito coisas que não tinha visto antes.

    - Primeiramente, Atena é a Deusa da Sabedoria e da Guerra. Eu só a conhecia como Deusa da Sabedoria. No filme é que eu ouvi dizer que ela era Deusa da Guerra e fiquei em dúvida. Mas no primeiro episódio do anime aqui, começa dizendo que ela é Deusa da Sabedoria e da Guerra. Pelo que sei, ela é irmão Ares, o Deus da Guerra. Portanto, se ela também é Deusa da Guerra, está explicado porque sempre acontecem em Saint Seiya de a Atena ficar em perigo e os cavaleiros lutarem várias batalhas para salvá-la. É a parte enjoativa de Saint Seiya, mas agora faz sentido. O Ares, Deus da Guerra, quando aparece em um anime da Mulher Maravilha, toda vez que ele se aproxima de algum outro ser, eles imediatamente começam a brigar do nada. Isso acontece porque a presença do Deus da Guerra, causa a guerra óbviamente né’? Da mesma forma, embora a Saori represente uma imagem doce e bela que busca a paz, o fato de ela ser a Deusa Atena, também trás a Guerra até ela e então as batalhas acontecem. Interessante.

    - No início do filme do Saint Seiya que passou no cinema, apareceu os Cavaleiros de Ouro lutando em pleno ar. O Sagitário faz sentido já que ele possui asas, mas o Capricórnio não tem. Eu achei estranho. Também apareceu mais para frente uma história falando que os cavaleiros que protegem Atena aparecem de tempos em tempos e mostra eles vindo do espaço para a Terra. Eu também achei estranho quando eu vi no cinema, mas agora que eu assisti no episódio, fez sentido. Na verdade quem veio do espaço foi a energia das constelações que os cavaleiros usam. Ou seja, o cosmo das armaduras. As armaduras escolhem os seus usuários e os usuários aparecem quando é necessário.

    - De início, o Cavaleiro de Ouro de Sagitário salvou o bebê que era a encarnação de Atena e quando estava prestes a morrer foi encontrado pelo Mitsumasa Kido. Mitsumasa se dispôs a cuidar do bebê e da armadura de ouro de Sagitário e recrutou vários meninos órfãos para treiná-los para transformá-los em cavaleiros. Cada menino foi enviado para uma região específica através de sorteio e lá passaram por um treinamento de seis anos de duração. Cada um recebeu sua armadura ao final do treinamento. São as armaduras de bronze. Mitsumasa organizou um torneio entre esses novos cavaleiros de bronze e colocou a armadura de Sagitário como prêmio para o vencedor. Aqui é que vem o detalhe. Haha Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun venceram suas batalhas, depois Seiya lutou contra o Shiryu. Quando essa luta do Seiya VS Shiryu terminou, o Ikki apareceu como o décimo cavaleiro de Bronze que estava faltando. Ele simplesmente entrou no ringue, chamou todo mundo para a lutar contra ele ao mesmo tempo e com algumas magias ele derrotou todo mundo ao mesmo tempo. Por isso é que ele levou a armadura de Sagitário com ele. Além é claro de ser objetivo dele roubar a armadura para ele né? Mas como descrevi aí, Ikki conquistou a armadura também por ter derrotado a todos na frente da plateia. Mesmo que ele tenha quebrado as regras de organização, ele venceu. Inclusive durante a operação para resgatar a armadura de Sagitário das mãos de Ikki, o Ikki chega a vestir a armadura. Embora não tenha tido tempo de usá-la porque Seiya o atacou e a armadura saiu novamente.

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  3. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 2

    - Mais ao final dessa batalha contra o Ikki que eu descrevi acima, Seiya é protegido pela armadura de Sagitário que entrou na frente dele quando Ikki vinha para atacá-lo. Shun, Hyoga e Shiryu, que estavam feridos, apenas motivam o Seiya a continuar lutando para derrotar Ikki. De repente, partes das armaduras e do cosmo dos três saem e vão em direção a Seiya. Seiya então por um momento fica com a corrente de Shun em um braço, o escudo de Shiryu no outro braço e o ar de gelo do Hyoga misturado com seus Meteoros de Pegasus. Com essa união de poderes, Seiya acaba por derrotar o Ikki. Aqui vem outro detalhe interessante. Haha Ikki era o campeão do torneio do Mitsumasa Kido. Seiya, ao derrotar Ikki, ganhou a armadura de Sagitário. Embora ele nem tenha percebido isso. Estaria aqui o principal motivo para o Seiya ser o usuário da armadura de Sagitário lá para frente. Outras motivações interessantes para esse fato, é que a armadura é viva e ela é que escolhe seus usuários. Em vários outros momentos pela frente a armadura de Sagitário protege o Seiya e quando os cavaleiros de bronze chegaram na casa de Sagitário, a armadura escolheu o Seiya oficialmente apontando e atirando a flecha de ouro no peito dele. (Mitsumasa Kido é mostrado em alguns momentos dizendo que o objetivo do torneio era revelar aquele que seria o escolhido para usar a armadura de Sagitário para proteger Atena. Embora pareça que o objetivo seja o vencedor receber a armadura, já era suposto que um dentre esses cavaleiros já era destinado a vestir a armadura, mas ainda não tinha sido revelado. Agora nós sabemos que esse escolhido era mesmo o Seiya.)

    Obs: Outra coisa que torna óbvia que é o Seiya que iria usar a armadura de Sagitário além do fato de que ele é o principal e dá nome ao anime, é que a constelação de Seiya é Pegasus. Pegasus é um cavalo com asas. Pegasus é a armadura, não o Seiya. A armadura, vestida no corpo do Seiya, é o mesmo que um homem montado em um cavalo com asas. Certo? Se olharmos por fora, veremos que um homem montado sobre um cavalo com asas, passa a ser um centauro com asas. E um centauro com asas, é o Sagitário. Portanto a Armadura de Ouro de Sagitário é legitimamente do Seiya porque o Seiya vestido com a armadura de Pegasus forma se torna um Sagitário. Isso, além do fato que o Seiya é do signo de Sagitário, o que mais uma vez atribui a Armadura de Sagitário a ele. Interessante né?

    - Durante essa jornada para assistir o Saint Seiya todo de novo, pude perceber e confirmar que o anime nunca foi direcionado para crianças no sentido de ser infantil por ser um desenho. Desde o primeiro episódio até o final nas casas dos Cavaleiros de Ouro, muito sangue foi derramado, muitos xingos foram proferidos e muito ensinamento foi passado. O anime é para pessoas inteligentes. E também, essa ideia de censurar uma história para crianças, nos dias de hoje, é algo totalmente fora de contexto. A maioria das crianças hoje já veem coisas muito mais violentas todos os dias na televisão, vídeo game ou na escola. É inútil pensar que as crianças são bobas. Uma criança de três ou quatro anos já sabe usar um Ipad. Achei muito absurdo terei modificado o filme do Saint Seiya por causa de crianças, sendo que as crianças de hoje nem sabem o que é Saint Seiya. Nem é da época delas. Somos nós que crescemos é que vamos assistir. As crianças de hoje apenas são novos visitantes. A imagem do filme ficou muito boa, mas não deviam ter trocado as coisas de forma tão drástica. Poderiam pelo menos ter trocado os nomes dos caras que foram alterados para não estragar a imagem dos personagem. Indignante.

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  4. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 3

    - Eu achei interessante é que os Cavaleiros Negros realmente existiam. Não eram apenas clones como eu pensava. Existiam mesmo as armaduras negras e todos eles foram criados e treinados na Ilha da Rainha da Morte junto com o Ikki de Fênix.Tanto Ikki quanto o mestre dele estavam hipnotizados pelo poder do Mestre do Santuário e se tornaram malignos.

    - Eu fique bastante feliz por ter encontrado essa versão original da Manchete com a imagem em HD. Mas realmente em várias partes está com erros de dublagem absurdos. Apesar de não fazer tanta diferença para mim porque eu já sei, é constrangedor de ouvir. Por exemplo:

    > Os Cavaleiros de Bronze estão sendo chamados de Cavaleiros do Zodiaco. Mas os Cavaleiros do Zodiaco são só os Cavaleiros de Ouro que representam os signos do Zodiaco. Os outros só são cavaleiros divididos em cavaleiros de Bronze e Prata.

    > Em alguns momentos foi dito que as armaduras de bronze eram de ouro. Em parte eu até pensei nessa possibilidade já que lá na frente as armaduras realmente ficam de ouro e ao que parece o que define a força dos cavaleiros não é a armadura e sim o seu cosmo. Mas as armaduras continuam sendo de bronze. Senão, qualquer armadura seria armadura de Ouro e não faria sentido haver essas divisões entre os cavaleiros.

    > Houveram dois episódios que deram defeito ou foram cortados. O que mostra o Shun derrotando o Cavaleiro de Gêmios, um pouco após a metade do episódio, parece que a fita acabou e a imagem saiu do ar. E também, quando o Shiryu ia cortar o braço do Shura de Capricórnio, a imagem é cortada e o Shiryu então já aparece atrás do Shura o pegando para fazer o Último Dragão.

    > Após a derrota de Camus de Aquário por Hyoga, aparece o Saga no santuário falando tipo um resumo das lutas contra os Cavaleiros de Ouro. Nessa parte, o Saga fala “Shaka de Gemios”, sendo que é de virgem. Que erro feio hein? Hahaha Ainda mais sendo o próprio Saga o Cavaleiro de Gêmios. Seria inaceitável para o personagem se ele soubesse desse erro. Hahaha (Teve vários momentos que os nomes dos personagens foram trocados na dublagem. Isso acontece porque os dubladores não procuraram saber ou prestar atenção na história que estava interpretando. Uma pena isso e uma sacanagem também porque os episódios não foram revisados ou foram revisados por alguém que não conhece a história. Quem conhece, percebe o erro imadiatamente. Até dói. hahaha)

    - Outra coisa que eu achei interessante é que as magias e aquelas imagens que aparecem atrás dos cavaleiros representando as suas constelações não são ilusões. Elas realmente estão lá. O oponente enxerga tais imagens e magias e elas realmente acertam as coisas. Também foi mostrada a diferença de um cara usando a força muscular e um cara usando a força do cosmo. No primeiro episódio por exemplo, durante o treinamento de Seiya com Marin, Marin pede a Seiya que quebre uma pedra que está na encima de uma mesa. O Seiya tenta bater com a força normal da mão e acaba rasgando a mão ao invés de quebrar a pedra. Depois a Marin diz para ele que para ser um cavaleiro, ele tinha que aprender a usar a energia do cosmo para atacar. Quando Seiya tenta novamente, agora usando a energia do cosmo, ele não só conseguiu quebrar a pedra, como quebrou também a mesa de pedra e o chão abaixo da mesa de pedra com apenas um golpe fazendo um buraco grande no chão.

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  5. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 4

    - As armaduras também, apesar de serem vivas, não são leves como eu pensava. Eu pensava que as armaduras agiam como o martelo de Thor Miolnir que por ter escolhido o Thor como usuário, não oferece resistência ao uso e é super leve na mão dele. Somente o Thor pode carregar o martelo. Mas no caso das armaduras, como foi mostrado, elas são bem pesadas. E para carregá-las e usá-las nas batalhas, é necessário que o usuário saiba usar a energia do cosmo. Quando o cosmo do usuário é forte, a armadura se torna muito leve como o martelo de Thor e aí sim é que o cara se torna um cavaleiro. Gostei de saber disso.

    - Um ensinamento que o Shun surpreendentemente ensinou ao Seiya pouco antes de eles entrarem na casa de Peixes e que inclusive ele aprendeu com o mestre dele em seu treinamento, é que o cosmo é infinito e pode se expandir infinitamente. Ele não depende do estado do corpo do usuário e mesmo cansado ou ferido o usuário pode acender o seu corpo e continuar lutando. Achei bem interessante essa ideia porque é exatamente o que acontece comigo. Eu vivo algo que eu chamo de um paradoxo triplo. “Eu não canso. Mas estou sempre cansado. E não consigo descansar.” Ou seja, mesmo cansado, eu consigo fazer tudo o que eu quero fazer e não sou impedido pelo cansaço. Eu faço coisas além do meu corpo e essa força que permite isso, segundo o ensinamento de Shun, se deve ao Cosmo ser infinito e não depender do estado do corpo para ser utilizado. Gostei. Hahaha Essa ideia também explica o fato de os cavaleiros em muitos momentos estarem nítidamente esgotados e arrebentados pelas batalhas e mesmo assim se levantam e continuam lutando cada vez com mais força e mais poderes até derrotarem seus oponentes. O Seiya então é o que mais faz isso na história. É muito impressionante mesmo. Não é atoa que ele é o meu personagem e Saint Seiya. Me representa muito bem.

    - Enquanto estava explicando sobre seus objetivos durante a última batalha no Santuário, Saga menciona Zeus, Poseidon e Hades como os três Deuses mais poderosos que pretendem tomar a Terra de Atena. Se Zeus foi mencionado, então deveria haver mesmo uma Saga de Zeus para terminar a história completamente. Mesmo que na história, Hades seja o verdadeiro inimigo de Atena, falta a Saga de Zeus. Até foi feito aquele filme Prólogo dos Céus para iniciar a Saga de Zeus. Mas até hoje não apareceu nada da Saga. Será que o autor irá fazer?

    - Saga é realmente o mais forte dos cavaleiros. Não é atoa que ele conseguiu se tornar o Mestre do Santuário. O Mestre do Santuário é descrito como o mais forte entre as 88 constelações. Saga, o Cavaleiros de Ouro de Gêmios, simplesmente chegou e foi capaz de derrotar e matar o Mestre do Santuário e tomar seu lugar. Segundo agora sabemos pela Saga de Hades, o Mestre do Santuário era o mestre de Mu, Shion de Áries. Mas se Dohko nessa época atual tem 243 anos, Shion também seria um velhinho. Então quem estava como Mestre do Santuário nessa época de Saga não era mais o Shion. Quem será que era então? Saga não tinha poder para derrotar Shion de Áries. Pelo menos eu acho que não. Mas seria o mais próximo de conseguir. Para ver a diferença de nível de Saga, quando Seiya chegou ao Santuário para encontrar Saga, Seiya usou o Meteoro de Pegasus com o sétimo sentido em Saga, mas o Saga nem mesmo balançou com os ataques. E ele estava sem a armadura. Só esse ato já acabou com todos os Cavaleiros de Ouro anteriores. Que isso!? Hahaha Saga é realmente fodástico. É por isso que o Shaka foi mencionado como sendo “o homem mais próximo do grande mestre”. Eu achei estranho porque eu considero o Shakra o cavaleiro mais próximo de Deus por ele ser a encarnação de Buda. Eu havia considerado erro da dublagem, mas olhando por esse lado da diferença de força de Saga perante os outros Cavaleiros de Ouro, essa definição de mais próximo do “grande mestre” também se aplica a ele. Interessante. Haha

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  6. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 5

    - Eu achei estranho também o Shaka sendo discípulo e ao mesmo tempo a encarnação de Buda, ser tão maligno quanto ele estava demonstrando ser. Ele estava parecendo um maníaco sanguinário. O Ikki acabou com ele. Foi uma lição muito bem dada para ele abrir os olhos e calar a boca. Haha Foi muito bom mesmo.

    - Durante essa batalha das doze casas, os cinco cavaleiros principais conseguiram por alguns segundos superar os poderes dos Cavaleiros de Ouro. Alguns Cavaleiros de Ouro até reconheceram esse fato e se admiraram com os potenciais que estão escondidos dentro deles. Bastante interessante. Por outro lado, pela ideia do ensinamento de Shun que eu descrevi acima, qualquer cavaleiro tem o potencial para superar qualquer outro cavaleiro já que o cosmo é infinito e pode se espandir infinitamente. Portanto não há limite de força. Tudo depende do nível de habilidade do usuário. As armaduras então passaram a ser parceiras dos cavaleiros ao invés de os escolherem. O Shun por exemplo é mais poderoso sem armadura do que com ela.

    - Interessante também o Shura possuir a espada Excalibur que corta tudo com apenas um toque. Eu não sabia que ela havia sido dada ao cavaleiro mais fiel a Atena pela própria Atena na mitologia. A espada Excalibur é real. Portanto isso significa que alguém realmente recebeu essa espada das mãos de Atena? Seria então o Rei Arthur? Legal. Vou achar essa espada ainda. Ela está como um dos tesouros que estão perdidos pelo mundo.

    - A Shaina tinha essa obsessão em matar o Seiya porque o Seiya viu o rosto dela. E pela regra das Amazonas, o homem que vê o rosto dela deve morrer ou se casar com ela. A Shaina tentou várias vezes combater o Seiya, mas cada vez ele estava mais poderoso e ele começou a derrotá-la. Em seu último ataque, quando Seiya estava no hospital, Shaina resolve se declarar para o Seiya, mas sabe que ele não poderá se relacionar com ela dessa maneira porque ela pegou a Saori em flagrante tentando beijar o Seiya após o mesmo arricar a própria vida tentando salvá-la. Seiya pode ficar com as duas ué. Haha As duas são lindas. Muita sorte a dele. Uma amazona e uma deusa. hahaha

    Depois eu comento mais. Tenho que lembrar outras coisas para eu falar. Ainda irei começar a assistir a Saga de Asgard. Vou esperar um pouco.

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  7. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 1

    É incrível que eu já terminei de assistir o Saint Seiya até a parte de Poseidon. Passou muito rápido ué. Parecia que era tão grande, mas não era tão grande assim. Descobri várias coisas pelo caminho e achei bastante interessante. Realmente Saint Seiya é um bom anime e tem muito ensinamento envolvido. Valeu a pena assistir. Agora tenho que escrever esse comentário antes de começar a assistir a Saga de Hades para concluir a meta. Vamos lá. Haha

    - Eu gostei de ver que os cavaleiros principais possuem golpes muito mais poderosos que eles utilizam em último caso. Apesar de ser sempre retratado como sendo os mesmos golpes, na verdade se trata de vários golpes diferentes com a mesma expressão falada. Por exemplo: O Seiya faz o Meteoro de Pegasus toda hora, mas cada hora que ele solta, os meteoros saem diferentes, cada vez mais forte e mais rápido até que atinge o oponente. Até o próprio oponente cai nessa ilusão de que ele está usando o mesmo golpe e não irá funcionar subestimando a técnica do Seiya, mas passa um pouquinho, o oponente sente uma dor repentina e percebe que foi atingido. Haha Muito engraçado. Hahaha

    - O Shiryu tem o Colera do Dragão que é seu golpe principal e que é capaz de fazer uma cachoeira inverter o seu curso. Mas ele usa outras técnicas também como Dragão Brilhante e Dragão Nascente. Apesar de a imagem ser parecida, é outro golpe e são mais fortes. Quando o dragão aparece nas costas do Shiryu, o espírito dele está presente na batalha e o Shiryu fica ainda mais poderoso. Na Saga de Hades o Shiryu ainda aprende o Colera do Cem Dragões, porém, o golpe mais poderoso do Shiryu é o Último Dragão que ele usou no Shura de Capricórnio nas doze casas. Esse golpe foi inclusive proibido de ser usado pelo Mestre Ancião porque ele iria resultar na morte de seu discípulo. No Último Dragão, o Shiryu pega o oponente pelas costas e eleva o seu cosmo além da quantidade que o seu corpo suporta e então começa a voar com o oponente em direção ao céu. A energia fica tão forte que Shiryu e seu adversário se tornam literalmente um dragão ascendente e ao final, ambos se tornarão pó de estrela ao passarem da atmosfera. Fodástico.

    - O Shun possui sistema de rastreamento com sua corrente circular e identifica a ameaça quando essa existe. Suas correntes se adaptam a vários tipos de situações para procurar a melhor maneira de defender o Shun. Várias vezes as correntes são despedaçadas, mas surpreendentemente, as correntes se regeneram com a elevação do cosmo e a ordem do Shun. Por isso o Shun não se preocupa quando o adversário destrói suas correntes. Bastante interessante isso. As correntes do Shun também podem viajar anos luz a procura do adversário. Isso é algo muito impressionante e surpreendente porque isso significa que ninguém é capaz de escapar da corrente já que eles lutam dentro de uma pequena região dentro do planeta Terra. Certo? Hahaha As correntes dão um choque de 10 mil volts em quem encosta nela e pode perfurar vários tipos de materiais. Porém, apesar de todas essas qualidades, o maior poder do Shun se encontra quando ele está sem a armadura dele. A Corrente Nebulosa que é uma espécie de vapor que é produzido quando o Shun eleva o seu cosmo. A força de movimentação desse vapor aumenta infinitamente e então o Shun utiliza sua técnica mais forte chamada Tempestade Nebulosa. Ele pode quebrar tudo se ele quiser já que não tem limite de força. Impressionante mesmo.

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  8. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 2

    - O Hyoga possui basicamente três golpes que ele usa. Pó de Diamante que congela o alvo e serve como um golpe defensivo. Trovão Aurora que é um golpe de ataque que congela o oponente também, mas é mais forte que o Pó de Diamante. E por último tem o Execução Aurora que ele aprendeu com o Camus de Aquário que é um golpe de ataque muito mais poderoso porque exige que o Hyoga desperte o Sétimo Sentido. Porém, o golpe mais poderoso do Hyoga não é nenhum desses três. O golpe mais poderoso dele reside por trás do cosmo dele e também foi ensinado por Camus quando Hyoga lutou contra ele, mas Hyoga conseguiu superar o Camus. É o Zero Absoluto, ou seja, a menor temperatura possível encontrada na natureza. 273 graus abaixo de zero. Nessa temperatura o elétron pára de girar e o átomo se desintegra. Portanto, usando esse golpe junto com seus ataques, Hyoga pode desintegrar qualquer oponente que ele atingir. Impressionante também. Haha

    - O Ikki possui dois tipos de golpes. O Ave Fênix e o Golpe Fantasma de Fênix. Eu não consegui identificar um último golpe que seja poderoso como esses três que eu mencionei acima nele. O Fênix revive das cinzas e portanto o Ikki não morrer propriamente. Ele sempre volta e se sua armadura for destruída, ela reconstrói pouco tempo depois. Ao que parece, o golpe mais forte do Ikki é o Golpe Fantasma de Fênix porque apesar de parecer um golpe muito simples e rápido, o Ikki conseguiu acertar vários tipos de adversários surpreendentemente como o Saga de Gêmios, o Kanon e o Shaka de Virgem, entre outros cara muito mais poderosos e que eu não esperava que pudessem serem atingidos por ele. O Ave Fênix, apesar de parecer um único golpe, tem duas versões. Tem a com a Ave Fênix mesmo e tem a outra em que aparece um demônio japonês lá atrás. Acho que tem a ver com o nível de ódio envolvido no ataque. Por outro lado, por se tratar de fogo, Ikki tem a possibilidade de derrotar os oponentes se os atingir corretamente.

    - O Seiya, como eu já comecei a mencionar mais acima, possui uns cinco golpes basicamente. Meteoro de Pegasus que é o mais usado, mas o nível de força, velocidade e precisão dos ataques varias cada vez que ele utiliza o golpe atingindo o oponente de forma surpreendente. “Me dê a sua força Pegasus” é um golpe quando o Seiya está fraco para atacar, mas precisa superar um obstáculo ou oponente para passar, então ele pede ajuda para o Pegasus para lhe dar a força necessária para fazê-lo. Turbilhão de Pegasus que é quando o Seiya pega o oponente pelas costas de forma semelhante ao Último Dragão do Shiryu, mas o Seiya sobre com o adversário até uma certa altura e depois desse de cabeça batendo o oponente de cara no chão. Poderia ser considerado o golpe mais forte de Seiya porque dói mesmo quando acerta. Haha Tem o Cometa de Pegasus que é quando o Seiya utiliza seus meteoros, mas ao invés de enviar vários ataques simultâneos, todos os ataques se concentram em apenas um e se transformam em um cometa. Em questão de magia, seria a mais forte, mas pelo menos até agora, não causou nenhum estrago significativo para ser comparado aos últimos golpes do Shiryu, Hyoga e Shun. Parece que o golpe mais forte de Seiya, ironicamente, é seu golpe mais básico. O Meteoro de Pegasus já que ele, ao que parece, não tem limite no aumento de força e velocidade. Portanto pode acertar o oponente por mais forte que o oponente seja.

    - Na Saga de Asgard, vieram vários oponente interessantes como o Hagen que é, pelo que eu vi, o cavalo de Odin que tem oito patas. Ele tinha poderes de gelo e de fogo, treinou desde pequeno dentro de um vulcão e conseguia suportar altas temperaturas. Impressionante mesmo. Tinha o Mimi que criava uma ilusão na mente do oponente ao tocar sua arpa e matava o oponente com sua música boa. O oponente atingido se sentia, surpreendentemente, muito bem quando era atingido pela música e nem ficava com medo da morte. Continua...

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  9. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 3

    Tinha o Alberich que é um dos que eu achei mais surpreendentes porque ele acredita que deve usar de qualquer meio para derrotar o adversário e que o mais importante é a vitória a qualquer custo. Ele tinha a Couraça de Amedista que era uma prisão parecida com congelamento que suga a energia do alvo até ele virar um esqueleto. Tinha a espada de fogo que cortava tudo e queimava e mais surpreendente ainda, ele utilizava o Modo Sennin de Naruto ao entrar em contato com a natureza e fazer as árvores atacarem o adversário. Achei bem interessante. Por último tinha o Siegfried que era um guerreiro lendário que matou um dragão e ao ser coberto pelo sangue desse dragão ele se tornou imortal. Ele parecia realmente imortal porque os oponentes não conseguiu sequer encostar nele com seus ataques. Mas Shiryu descobriu que o ponto fraco de Siegfried era o mesmo que o dele e mostrou para o Seiya. Todos os personagens de Asgard tinha uma história interessante por trás e isso fez dos personagens bastante honrados. Tem muito ensinamento nessas histórias. Gostei mesmo.

    - Na Saga de Argard o Zeus foi novamente mencionado e inclusive apareceu a imagem dele. Portanto tinha sim que fazer a Saga de Zeus já que teve a de Hades. Foram mostrados Zeus, Hades e Poseidon nas falas de um cara. Esqueci quem falou agora.

    - Na Saga de Poseidon teve algumas situações interessantes também. Como o Kanon, irmão gêmio de Saga, surpreendente se revelando como um dos Marinas de Poseidon e mais surpreendente ainda, ele é quem estava manipulando a Poseidon e a todos os outros querendo dominar os mares e a terra. Foi o mesmo comportamento de Saga e inclusive foi o Kanon quem “induziu” o Saga a se tornar maligno para tomar o Santuário. Kanon disse que o Saga possui uma lado maligno dentro dele e que uma hora ou outra ele iria sucumbir a esse mal. E foi o que aconteceu mesmo. Tinha o Crisaor que era filho de Poseidon e possuía uma lança dourada que cortava tudo. Mas o Shiryu descobriu que a Espada Excalibur de Shura de Capricórnio estava em seu braço e então ele conseguiu cortar a lança de Crisaor surpreendendo a todos. O Crisaor também demonstrou o uso da abertura de chakras e com isso apareceu mais uma coisa interessante. Nos cavaleiros, apesar de serem pessoas normais, parece que não existem os chakras e inclusive eles nem tem conhecimento sobre eles. Nos cavaleiros ao invés dos chakras, tem as posições das estrelas que formam suas constelações. Portanto o fluxo da energia nos cavaleiros é diferente do normal. Interessante mesmo.

    - Tinha também um Marina de Poseidon que tinha cara de doido e conseguia ler a mente dos adversários. Então ele se transformava em uma pessoa que era importante para o adversário para fazer uma tortura psicológica, depois os oponente atordoado e depois matá-lo facilmente. Seiya e Shiryu foram derrubados por essa técnica facilmente, mas o Shun, eu achei uma burrice. O Shun já havia conhecido a técnica do oponente, conversou com o cara e quando ia lançar seu ataque para derrotar o cara, o cara se transformou no Ikki e o Shun não conseguiu atacá-lo. Não é um absurdo!? Está mais do que na cara que não se tratava do Ikki. Porque o Shun hesitou? E outra, o Ikki revive, mesmo se o Shun o atingisse realmente, não teria problema algum. Achei muito absurdo essa cena. Quando o Ikki chegou, o cara fez a mesma coisa com o Ikki se transformando no Shun, mas o Shun já estava caído ao lado das pernas do Ikki e o Ikki até zombou do cara por ter tentado usar isso. Tem que ser muito burro! Hahaha

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  10. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 4

    - Outra coisa que eu achei interessante é que os Cavaleiros não precisam ganhar a armadura de Ouro. As armaduras de bronze deles, após a luta nas doze casas, foram banhadas pelo sangue dos Cavaleiros de Ouro e, ao serem revividas, se tornaram tão fortes quanto as Armaduras de Ouro. Ou seja, as armaduras de bronze agora são também Armaduras de Ouro. Inclusive na Saga de Poseidon, elas até se tornaram douradas quando o cavaleiro usou o Sétimo Sentido. Claro que elas não substituem as armaduras de ouro reais, mas se tornaram bem próximas das reais e se tratam de outras constelações além das doze. Para usar as Armaduras de Ouro reais, o cavaleiro atual teria que morrer ou passar o cargo para frente. Ao mesmo tempo, os Cavaleiros de Bronze também teriam que se livrar de suas armaduras. Ou será que eles podem ficar com duas? No final da Saga de Poseidon, quando o Seiya vestiu a Armadura de Sagitário, a armadura encaixou por cima da armadura de Pegasus. Estranho né? Então deve ser possível usar duas armaduras ao mesmo tempo mesmo. Gostei.

    - Outra coisa que eu achei interessante é que após o Saga ter sido derrotado nas doze casas e tirado da posição de Mestre do Santuário, quem ficou como líder dos Cavaleiros de Ouro foi o Dohko de Libra, ou seja, o Mestre Ancião. Foi dito que o Mestre Ancião é o personagem principal entre todas as oitenta e oito constelações e que as armas da Armadura de Libra são capazes de destruir estrelas. Inclusive, as armas de Libra é que foram utilizadas para destruir os pilares do Santuário de Poseidon. Foi dito que nem mesmo se juntasse os doze Cavaleiros de Ouro, não iria conseguir destruir os pilares. Isso então demonstra o nível de diferença que existe entre o Mestre Ancião e os outros cavaleiros. Ele é realmente fodástico então. Haha

    - Os cavaleiros se comunicam através dos seus cosmos por telepatia. Muito legal mesmo. Esse era o objetivo do Rikudou Sennin em Naruto quando ele distribuiu o chakra do Jyuubi para as pessoas. Os cavaleiros já fazem isso desde o início. Não foi mostrado eles aprendendo. Então era natural para eles. E o mais interessante ainda é que eles podem se comunicar de qualquer lugar para qualquer lugar. Inclusive com pessoas que já morreram. Portanto todos estão interligados. Isso, além do fato de que as armaduras também estão vivas e se comunicam com os cavaleiros. Na Saga de Asgard inclusive o Odin falou com o Seiya e lhe mostrou como adquirir a armadura de Odin e como destruir o anel Nibelungo com a espada de Odin. (Repeti Odin três vezes, mas foi necessário porque se tratam de coisas diferentes que utilizam o mesmo nome. Haha)

    - Na luta contra Poseidon foi dito e feito algo que eu gostei muito e que se assemelhou bastante a mim. Foi dito que: "Quando se ataca a um Deus, os ataques voltam contra você." Isso então confirma que o ataque de Aioria voltaria contra ele quando ele tentou atacar a Saori para provar que ela era a Atena. Mas o Seiya não deixou que o Aioria a atingisse. A diferença é que no meu caso, diferente daí que o ataque volta contra a pessoa com a mesma força como em um espelho, em mim o ataque volta para o adversário sete vezes maior e mais forte. E se o cara ainda conseguir rebater, voltarão quarenta e nove. Ou seja, é muito mais suicídio atacar a mim do que atacar o próprio Poseidon na idéia aí. Interessante mesmo. hahaha

    Não estou lembrando de mais nada que eu descobri, então acho que vou parar por aqui. Vou começar a assistir a Saga de Hades então. Qualquer coisa, eu comento mais depois.

    Volto em breve!!! Hahaha

    “Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!”

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  11. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 1

    Essa semana, antes do último mangá de Naruto ser lançado, eu finalmente terminei de assistir a todos os episódios de Saint Seiya. Do início até o fim da Saga de Hades + o filme Prólogo dos Céus. Valeu muito a pena. Descobri várias coisas e aprendi muitas outras também. É bom ter assistido tudo de novo depois de tanto tempo e poder analisar as coisas com uma nova perspectiva. Muito bom mesmo! Haha

    - Ficou realmente muito estranho ver os Cavaleiros de Ouro mortos retornarem a vida como inimigos de Atena. O Máscara da Morte já era esperado já que anteriormente ele discutiu com o Mestre Ancião sobre concordar com a corrupção do Mestre do Santuário. Ele não merecia mesmo ser um Cavaleiro de Atena já que ele aceitou que Atena devia ser mesmo assassinada. Mas depois fez sentido, nessa Saga de Hades, eles irem em busca da cabeça de Atena. Como a batalha agora era contra o Hades, Imperador do Mundo dos Mortos, só morrendo é que a Atena poderia ir para o Mundo dos Mortos para enfrentá-lo. Já que no caso de Atena, ela é uma humana na qual o espírito de Atena encarnou. Shaka de Virgem em suas lembranças de conversas com Buda, descobriu ou lembrou que “A morte não é o fim de tudo”. Com isso, Shaka que era a reencarnação de Buda e ao mesmo tempo seu discípulo, convidou Saga, Shura e Camus para acompanhá-lo em uma sala secreta dentro da casa de Virgem para que ele pudesse morrer entre as duas árvores gêmeas que existem lá. Segundo a história, Buda quando morreu, morreu nesse mesmo lugar entre as duas árvores gêmeas. Portanto esse lugar representaria a superação da morte por parte de Shaka e Buda. Shaka, após morrer, conseguiu retornar na forma de espírito e deixou uma mensagem para a Atena sobre essa ideia de que a morte não é o fim de tudo. E então, Atena quis morrer também.

    - Por ironia, Saori pegou a mesma adaga ou punhal que o Saga tentou matá-la quando ela era um bebê e entrou ao espectro de Saga para que ele finalmente terminasse o serviço. Ela tinha que ser morta pelas mãos de Saga. Saga, Shura e Camus não queria matar Atena, mas precisavam não só por causa da missão que foi atribuída a eles como também eles tinham um plano combinado com Shion de Áries que era o antigo Mestre do Santuário. Shion tinha o plano de reativar a Armadura de Atena que estava atrás do Santuário e para chegar lá, era necessário passar pelas Doze Casas. Ao chegar lá, Shion então conta toda a história para Seiya e os outros e então entrega a Armadura de Atena na mão de Seiya para que ele vá entregar para Saori no Mundo dos Mortos. Shion também usa o sangue de Saori que estava no chão para restaurar as armaduras dos Cavaleiros de Bronze e torná-las muito mais fortes e resistentes do que antes. Muito bom.

    - Durante a luta contra Shaka, Saga, Shura e Camus recorreram a técnica proibida por Atena para matá-lo. Surpreendentemente, foi dito que essa técnica produzia um nível de energia comparável ao Big Bang do Universo! Que isso!? Hahaha Realmente deveria desintegrar o cara quando o acertasse, mas também iria pelo menos abrir um imenso buraco na Terra se não destruí-la como seria esperado. Depois de matar Shaka, os três reutilizaram a técnica contra Mú, Aioria e Milo que também utilizaram a mesma técnica para rebater. Portanto seria um Exclamação de Atena duplo e colidindo entre si, o que poderia multiplicar a forma devastadora em pelo menos três vezes o efeito de uma só técnica. Já estava impressionante demais, então de repente, Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun, entram na briga, cada um de um lado e também enviam seus cosmos para a bola de energia, aumento ainda mais o nível da magia. Mas eles tinham a intenção enviar essa bola de energia para o céu e salvar a todos ali presentes. Por sorte, deu certo. Foi espetacular! Hahaha

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  12. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 2

    - A luta de Dohko de Libra, o Mestre Ancião VS Shion de Áries, o Mestre do Santuário foi bem espetacular também. Dohko estava muito velho e pequeno e não conseguia manifestar corretamente os seus poderes e muito menos vestir a Armadura de Ouro de Libra. Surpreendentemente, ele revela que ele estava usando o presente dado a ele por Atena para que ele pudesse viver o equivalente a um ano em um só dia e com isso ele ficou super velho em pouco tempo. Dohko disse que estava com 261 anos, sendo que ele estava sob efeito desse presente de Atena por 243 anos vigiando o selo que prendia Hades e os 108 Espéctros. Quando Dohko simplesmente quebrou o seu corpo velho como se fosse um casulo de borboleta e saiu jovem lá de dentro, foi emocionante. Hahaha Para terminar a luta de forma honrosa, Dohko e Shion usaram seus poderes em força máxima. Shion usou o Revolução Estelar e o Dohko revelou uma nova versão do Cólera do Dragão. O Cólera dos Cem Dragões! Ensinando essa última técnica para Shiryu que o estava observando. Muito bom mesmo. Uma coisa interessante nessa luta é que a colisão dos dois poderes causou um imenso buracão no meio da Casa de Áries quebrando tudo envolva e desintegrando os dois lutadores, enquanto que o Exclamação de Atena, que teoricamente seria um poder exponencialmente superior ao de Shion e Dohko juntos, simplesmente não quebrou quase nada. Que ironia hein? Hahaha (O nome do presente de Atena que o Dohko recebeu é Misopeta Menos.)

    - Nessa Saga de Hades do Santuário, Mú menciona em um momento uma coisa que nós estamos cansados de saber por ser óbvio, mas agora se tornou oficial por ter sido mencionado dentro da história. Mú disse que “Seiya possui a Determinação Implacável e o poder para levantar quantas vezes for necessário para proteger a Atena e derrotar o inimigo.” O nível de poder de Seiya aumenta a medida que ele tenta novamente e vai ficando mais rápido e forte até que o inimigo que começa a ser acertado e depois perde.

    - Outra coisa que foi explicada aqui interessante foi o motivo de ser necessário passar pelas Doze Casas dos Cavaleiros de Ouro para se chegar ao Santuário. Foi dito que o cosmo de Atena cobre toda aquela região e que isso obriga a qualquer um que quiser ir até o Santuário a passar pelas Doze Casas dos Cavaleiros de Ouro a pé. Nem mesmo teletransporte ou habilidades extra sensoriais podem burlar essa restrição. Impressionante mesmo. Além disso, tem que derrotar os Doze Cavaleiros né? Já que eles não irão deixar a pessoa passar sem lutar. Isso significa que é praticamente impossível conversar com Atena né? Que medo que a Atena tem hein? Hahaha

    - Uma coisa engraçada que aconteceu em praticamente toda a história de Saint Seiya é que sempre que alguém aparece, mesmo que o cara tenha apenas tido a impressão de que chegou alguém, eles gritam: “Quem é você!?” hahaha E interessa saber quem são todos? Se o cara é inimigo, ele não irá nem falar nada, irá atacar de primeira. Mas é bem engraçado de ver. Toda vez é a mesma coisa. Quem é você!? Hahaha

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  13. HELLO!!! TUDO BOM?? Parte 3

    - Quando Seiya e Shun chegaram na Primeira Prisão, onde havia um juiz para julgar os pecados dos mortos, Saga criou uma ilusão e fez com que esse juiz pensasse que Shun era o Hades, o juíz não acreditou e acabou por despedaçar o Shun. Depois o fantasma do Hades apareceu dos restos do Shun reclamando por o cara ter despedaçado o corpo dele e mandou ele trazer o corpo de volta. O juiz imediatamente saiu da casa desesperado gritando por ajuda e procurando os pedaços do Shun no chão. Hahaha Eu ri demais!!! Hahahahahaha Depois que ele descobriu que era apenas uma ilusão, ele ficou com uma cara de imbecil. Hahaha

    - O Muro das Lamentações fica no final do inferno, na parte mais escura onde o sol não consegue alcançar. Esse muro só pode ser atravessados por quem é deus e quem não é, quando chega nele e vê que não pode passar, fica lá chorando o seu fracasso. Hahaha Engraçado demais viu? Hahaha Nem mesmo as armas de Libra ou os poderes de Shaka de Virgem puderam causar um arranhão no muro. Impressionante mesmo. E o Seiya ainda estava lá querendo se jogar contra o muro para quebrá-lo. Ingenuidade pura. Hahaha

    - Depois do Muro das Lamentações tem um lugar chamado de Hiper Espaço onde fica tudo em dimensões distorcidas. Parece o lugar para onde o Saga envia os adversários quando ele usa o golpe dele. Nesse lugar, somente quem é deus ou foi escolhido pelos deuses pode entrar. Se alguém que não é deus ou não tem nada a ver com deuses entrar lá, simplesmente é desintegrado. Não pode nem se lamentar depois. Impressionante mesmo. Um bom lugar para derrotar os adversário com estilo Mortal Kombat. Hahaha O cara vem e você dá um balão ou um gancho no cara e joga ele lá. Hahaha Fatality de estágio! Hahaha

    - A Armadura Divina é extraordinária! Eu gostei muito mesmo! E eu percebi aqui que ela não existe por causa do sangue de Atena que foi jogado nas armaduras para restaurá-las antes. Esse sangue de Atena serviu para restaurar as armaduras e permitir que os cavaleiros passassem naquela dimensão depois do Muro das Lamentações para chegarem aos Campos Elíseos. A verdadeira condição para o surgimento das armaduras divinas é elevar o cosmo ao máximo buscando o infinito. Somente quando o cosmo do cavaleiro chega a tal extremo é que a Armadura Divina surge em seu corpo e o cavaleiro se torna praticamente um deus. Eu percebi isso também porque no final do filme Prólogo do Céu, Seiya sai pelado para tentar atacar o Apolo e eleva o seu cosmo ao máximo querendo causar pelo menos um arranhão em Apolo. Depois dos créditos, na ceninha de final, Seiya já aparece vestindo a Armadura Divina e então ele consegue causar o arranhão no rosto de Apolo. É bom saber disso também porque assim os Cavaleiros de Bronze que sempre são zombados pelos outros cavaleiros como sendo os mais fracos, alcançaram níveis muito superiores aos Cavaleiros de Ouro e inclusive tornaram as próprias Armaduras de Bronze em Armaduras de Ouro e posteriormente em Armaduras Divinas. Ou seja, mérito máximo aos cinco Cavaleiros de Atena. Parabéns a eles e que os outros calem a boca agora quando verem isso. Hahaha Passaram a respeitá-los como superiores porque eles se tornaram deuses e ar Armaduras de Ouro foram destruídas.

    - Quando Hades morreu, ele disse que o inferno e o paraíso iriam juntos com ele. Quer dizer que a morte dele significa a imortalidade de todos?

    Se eu lembrar de mais coisas, eu comento mais.

    Volto em breve!!! hahaha

    "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

    MUITO OBRIGADO!!!

    ARAXIDE JÚNIOR

    ResponderExcluir
  14. poh legal raxide bom uma coisa que eu queria resaltar é que, na ceninha final dos créditos do prólogo do céu a armadura que seiya está não parece ser a armadura divina mostrada na saga de hades, e sim uma nova versão da armadura de bronze quando vc puder da uma olhada e compare as duas.. tem mais haver com a armadura de bronze mesmo, outra coisa que eu queria lhe perguntar é sobre o filme dos cavaleiros fantasmas, o vilão é lúcifer ele diz que é o rei do submundo, se ele é o rei do submundo hades é oque ? o deus do submundo não intendo muito sobre mutologia então fiqei confuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HELLO!!! TUDO BOM??

      - Essa armadura do Prólogo do Céu é a divina mesmo, porém, como o filme foi feito e lançado muito antes da Saga de Hades, o desenho da Armadura Divina ainda não estava definido. Repara no início quando mostra um pequeno flashback do Seiya lutando contra o Hades. É a mesma armadura que aparece no final. Essa armadura só aparece quando o Cavaleiro eleva o cosmo até o infinito, ou seja, ele nesse estado se liga ao universo e se torna praticamente um deus. Nessa cena final lá, o Seiya eleva o cosmo e vai para cima do Apolo. Depois dos créditos, como continuação da cena, o Seiya já está vestindo a armadura Divina e causa o arranhão no rosto de Apolo. Depois ele fica parado e a armadura sai do corpo dele. Representando que ele morreu. Ainda aparece uma pequena cena antes de os créditos começarem mostrando o Seiya se encontrando com a Saori novamente, mas ele não se lembra dela e nem de onde ele está. Mas a Saori diz que naquele lugar só existe ela e que ela espera que ele encontre quem ele procura. Mas quem ele procura é ela mesmo. hahaha Essa cena representa o coração de Seiya e o amor entre os dois que supera qualquer coisa como diz na letra da música de abertura da Saga de Hades - Santuário.

      - Sobre o filme do Lúcifer, Lúcifer é da mitologia cristã. No cristianismo, ao invés de Hades, existe Lúcifer que era o anjo mais inteligente e bonito criado por Deus. Por ser o mais inteligente, Lúcifer se revoltou contra Deus quando Deus decidiu enviar o Jesus para a Terra na forma de humano. Os anjos não gostam dos humanos por os humanos serem imperfeitos, então enviar o Jesus em forma humana representou uma ofensa a eles. Lúcifer se manifestou contra a vontade de Deus e acabou sendo expulso do céu. Aí vem a idéia que dizem sobre os "anjos caídos". Depois de o Lúcifer e mais alguns anjos caírem, Lúcifer declarou que ele iria construir o seu castelo acima da mais alta estrela com a ambição de superar a Deus. No filme retrata um pouco sobre isso.

      - Em resumo, Lúcifer era a mão esquerda de Deus, enquanto o Jesus é a mão a direita. Por isso quando o Jesus estava na caminhada no deserto, Lúcifer apareceu para tentá-lo. A primeira vista parecia que era porque Lúcifer queria fazer mal ao Jesus e por isso as pessoas passaram a definí-lo como o mau e passaram a chamá-lo de Satanás que significa "o adversário". (Mr. Satan de Dragon Ball. Deu polêmica quando o autor colocou esse nome no personagem e ele passou a ser chamado de Hercules em outros países.) Mas na verdade, a função de Lúcifer nesse momento do deserto era testar o Jesus para torná-lo capaz de concluir a sua missão na Terra que era ser crussificado para limpar o pecados e depois ressuscitar para mostrar que existe a vida após a morte.

      Depois eu comento direito. Tenho que viajar. Dá para eu explicar muitas coisas aqui se você quiser. haha Agora que Naruto terminou, podemos comentar sobre milhares de coisas. Os comentários de Naruto também irão aparecer ocasionalmente já que ficaram muitas brechas. Nós vamos encontrando aí. haha

      Volto em breve!!! hahaha

      "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

      MUITO OBRIGADO!!!

      ARAXIDE JÚNIOR

      Excluir
  15. outra coisa coisa vc anda acompanhando o manga next dimension, ele vai a passos lentos mais porém é a continuação da saga de hades o desenrolar da história tah bem interessante, sem muito (spoiler) pra quem viu e leu a saga lost carvas parece que os dois universos vão se interligaa do saint seiya original e do lost bem interessante depois eu comento mais vou trampar rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi falar, mas nunca li o Next Dimension. Eu sei que o Lost Canvas é na época que o Dohko de Libra e o Shion de Áries eram novos e lutaram contra o Hades na geração anterior dos Cavaleiros de Ouro. E o Next Dimension eu acho que após o Saint Seiya original. O Saint Seiya Omega, pelo que eu estava lendo também, é a próxima geração dos Cavaleiros de Ouro já que o Kiki que era discípulo do Mú se tornou o Cavaleiro de Áries. É interessante mesmo. Parece que tem alguma coisa da Saga de Zeus que as pessoas inventaram também porque tem o Zeus com armadura no Google. Mas não foi feito pelo autor. Tem que olhar depois. haha

      Excluir
  16. aham next dimension é referente a história original, após o fim da saga de hades e o começo da saga de zeus, porém como eu disse o manga vai a passos lentos mais ta legal.

    Bom voltando ao assunto da armadura divina a saga de hades santuário, foi criada entre 2001 a 2002 no japão referente aos 13 episódio iniciais em um dos episódios seiya tem uma espécie da djavi ele ve o futuro onde ele está caído, nos elísios com ferimento no peito e a armadura mostrada é a divida e o desenho é o mesmo da divina que conhecemos, o filme do apolo foi criado em 2003 e lançado no fim de 2004 no japão ou seja a armadura divina ja havia sido desenhada na saga de hades inferno via djavi do seiya se você prestar atenção as duas são bem diferentes.

    A divina tem feixes dourados e asas essa que aparece no fim do apolo não tem asas tem alguns feixes porém, não são dourados e não tem asas tbm bom pelo que li na época tem dois motivos para essa armadura desconhecida.Quando o filme do apolo foi lançado só havia lançado os 13 episódios santuário de hades os episodios inferno part 1 e part 2 neim sonhavam em lançar, muito menos a saga elísios ou seja nessa época do filme do apolo, mesmo a história se passando após a batalha contra hades as armaduras divinas, não tinham sido apresentadas ainda na história então era meio que segredo do autor então ele inventou uma armadura, qualquer pra por no final do filme pra não quebrar a graça história original.

    outro motivo é que possa ser realmente uma armadura nova que podera aperecer na saga zeus na qual o manga next dimension está retratando agora porém até onde eu li essa armadura do encerramento não deu as caras rsrs na minha opinião essa armadura será esquecida ja que o autor masami kurumada, não gostou nada nada do resultado do filme prólogo do céu que era pra virar uma trilogia mais foi deixado de lado bom aqui ta link das armaduras tem a divina quanto a do encerramento do filme se quiser olhar pra vc analisar as duas belez araxide depois eu volto aqui brother pra gente comentar mais abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz falei e falei e esqueci do libk das armaduras :p tai

      http://pt.saintseiya.wikia.com/wiki/Armadura_de_P%C3%A9gaso

      Excluir
    2. HELLO!!! TUDO BOM??

      É. Eu já cheguei a olhar esse site aí pelo mesmo motivo da dúvida sobre essa armadura. Eu não sabia que a armadura de pegasus havia mudado de forma tantas vezes. Antes eu via apenas como duas armaduras. A primeira e a segunda que apareceu na parte de Odin, mas nesse site aí é que eu percebi que a armadura variou muitas vezes. haha Interessante né?

      Eu julguei que seria um esboço da Armadura Divína porque não faz sentido a armadura ser regredida assim. Ele adquiriu a Armadura Divina lutando contra o Hades e aí no filme a armadura aparece normal quando o Seiya a encontra? Está errado né?

      Uma teoria que eu tenho aqui para essa mudança é que aquela armadura divina só aparecia lá nos Campos Elísios e como a armadura saiu de lá, voltou ao normal. Como eu disse mais acima, a Armadura Divína aparece quando o Cavaleiro consegue elevar o seu cosmo até o infinito e se conecta com o universo. Dessa forma o cavaleiro adquire essa armadura que tem o poder muito próximo ao de uma Kamui que são as armaduras dos 12 deuses escolhidos por Zeus. Outra boa explicação seria que nesse momento da luta contra Apolo, a armadura do Seiya havia sido desintegrada como aconteceu também na luta contra o Hades. Seiya estava lutando pelado contra o Apolo e quando ele elevou o seu cosmo até o infinito, a armadura de pegasus reviveu e voltou a cobrir o corpo dele para esse último ataque. Depois a armadura saiu do corpo dele. Deve ter sido isso que aconteceu.

      De qualquer forma, essa armadura da luta contra Apolo ficou muito bonita, mas a que eu mais gostei foi a Divína da luta contra o Hades mesmo. Espetacular. hahaha

      Como o Mú mencionou uma vez durante a história: "Um Cavaleiro não pode ser medido pela armadura que vesti e sim pelo poder de seu cosmo." Os cinco cavaleiros aí, apesar de serem de bronze, são muito mais fortes que os Cavaleiros de Ouro e já são quase deuses. A elevação do cosmo não tem limites. Tudo depende da habilidade do usuário de acessá-lo. Interessante né? haha

      Volto em breve!!! hahaha

      "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

      MUITO OBRIGADO!!!

      ARAXIDE JÚNIOR

      Excluir
    3. kkkk é realmente interessante eu mesmo só percebi que a armadura do seiya e dos demais cavaleiros mudo após rever os episódios clássicos do anime, ela na verdade tem 3 versões tirando a divina...A primeira é, a da saga das 12 casas no santuário depois na saga de asegard, mudo e ficou até a de poseidon, dai na saga de hades, elas estão as mesmas da saga de poseidon repare que quando os 5 de bronze aparecem as armaduras estão rachadas pela luta contra os marinas de poseidon, mais pra frente na saga de hades ainda na fase santuário shion de áries arruma as antigas armadaras da saga de poseidon e asegrd com o sangue de atena, dai elas ficam na ultima transformação até agora porém com essa armadura que aparece na saga do apolo nos créditos finais, seria uma possível 4 fase da armadura de bronze ou divina como vc disse, bom sem muito (spoiler) no começo da manga next dimension (shun pergunta a athena pq as armaduras voltaram a ser de bronze e a resposta que ela dar é praticamente a mesma que voce disse, com o sangue de athena os cavaleiros aumentaram seus cosmos ao infinito após a quebra das armaduras elas renascem como armaduras divinas porem quando cavaleiro retorna ao cosmo normal as armaduras divinas voltam a ser de bronze).



      Falando de naruto agora mesmo esse não sendo o tópico dele, eu estava assistindo o começo da saga shippuden e me impressionei com a qualidade da animação na quela época, os traços era muito mais finos as lutas eram mais sei la mexidas hávia mais utilização de efeitos especiais nas batalhas, não me recordo bem mais as maus animaçoes de naruto começou perto dos preparativos 4 grande guerra ninja quando o naruto foi pra ilha da tartaruga gigante treina com o bee no chan! rsrs.

      Dela la pra cá as animaçoes pelo menos pra mim deixaram a desejar e muito, na guerra mesmo tem bem poucos ultilizos de computação gráfica e boas animaçoes, quando madara aparece pela primeira vez e da um pau na aliança shinobe algumas partes do obito mascarado contra bee naruto kakashi e gai mais neim todas foram boas a primeira aparição do madara junto ao obito ali que ficou bom tbm, alguns flash back do obito quando ele foi ajudado por madara e quando ele fica nervoso com a morte da rin, e olha que não to falando de ótimas animaçoes e sim algumas que se destacaram pra mim e a ultima animação que se destacou pra mim foi a lutinha entre obito e kakashi que foi um pouco mexida porém bem mau desenhadas e certas partes.

      como poder as animações ficarem tão paia logo agora que o anime está no seu ápice, tem cenas de chorar nos ultimos episódios que lançaram shinobes da aliança muito mau desenhados ao fundo até parecia uma criança de 5 anos desenhando rsrsrs olhos tortos nossa seu eu ficar aqui falndo ia levar o dia todo rs, mais esse não é a intençao apesar dos apesares adoro naruto só queria resaltar a má animação que esta mostrando nos ultimos anos do anime belez!! valew por responde ai araxide fica na paz irmão abçs

      Excluir
    4. Tranquilo. A última postagem do mangá de Naruto se tornou o forum único para nós continuarmos a comentar. Embora essas milhares de outras postagens que eu lancei tenham ocultado a postagem de Naruto, os comentários ainda continuarão por lá. Eu é que estou dando um tempo de Naruto para depois eu começar a ler tudo do zero como eu falei que faria quando tivesse um final. Aí poderão aparecer muitos comentários também de novo. Tenho certeza de que iremos descobrir várias coisas quando lermos tudo de novo. A nossa visão será diferente quando estivermos relendo. Eu não gostei do final da história não. Achei que ficou muito falho. Mesmo que no filme esclareça várias coisas, eu fiquei com a impressão de que o mangá foi terminado antes do tempo e saltou partes. Ou seja, caiu de nível. Depois de todo esse tempão de esforço para fazer tantos mangás, o autor cometeu o mesmo tipo de erro da maioria. Não conseguiu fazer um final corretamente. Infelizmente. E nós já especulávamos sobre essa possibilidade antes hein? Eu estava querendo lançar as histórias alternativas como um negócio que eu falei que iria lançar, mas parece que deu defeito logo agora que nós iríamos usar. Que azar né? Espero retorne logo. Dá para nós desenvolvermos muitas coisas com ele. Vou tentar resolver aqui.

      Sobre o Saint Seiya, é cheio de curiosidades mesmo e é relativamente bem feito em questão do desenho do anime. Teve algumas épocas de imagens escorridas, mas quando lançou a Saga de Hades, a qualidade melhorou imensamente né? Ficou HD. haha É sacanagem mesmo eles estarem fazendo isso nos episódios de Naruto. As partes que nós mais esperamos para ver, estão sendo mal desenhadas. E indignante. A apacidão do Edo Madara ficou toda escorrida, ficou até boa, mas deveria ter sido muito melhor. É muita preguiça dos desenhistas.

      Nós vamos comentando aqui aos poucos. haha Não tem problema ser de outro anime, o importante é nós falarmos mesmo. haha

      Excluir
    5. oks é que da moh preguiça de procurar o tópico do naruto la baixo rsrs, ti fazer umas perguntas que eu ainda fiquei com duvinas na história de naruto.

      O Hashirama queria saber do que ele morreu eu nunca pesquisei sobre, e não sei se houve algum episódio explicando, eu meio que li uma vez que ele morreu de velhice porém se ele morrreu de velhice, pq o edo tensei dele voltou jovem o Hiruzen sarutobi voltou com a mesma idade que tinha, de quando ele morreu o mesmo aconteceu com o irmão do hashirama esqueci o nome acho que é tobirama ja o Madara morreu velho e voltou jovem não intendi issu eu não acredito que, eles possam escolher a idade pra voltar como edo senão o sandaime teria voltado mais jovem estranho issu neh não intendi não.

      Excluir
    6. HELLO!!! TUDO BOM??

      É. Isso deu uma grande polêmica em uma época. Nós ficamos debatendo um tempão sobre isso. A morte do Hashirama não foi mencionada na história. A versão mais viável que eu especulei era que o Hashirama tenha se sacrificado por algum motivo. Ele, sendo portador do Mokuton, é imortal. E como o ninja mais forte do mundo, não acho que alguém seria capaz de matá-lo. Principalmente porque ele tem o Modo Sennin e vários outros jutsus que nem o FMS de Madara conseguiu derrotar. É praticamente impossível de outro shinobi conseguir matá-lo. Uma possibilidade é que o Hashirama poderia ter esse mesmo jutsu da Tsunade de ficar mais jovem e por isso ele sempre manteve essa imagem. Por essa idéia, ele poderia mesmo ter morrido de velhice se julgarmos que ele não possui Mokuton implantado no corpo, ele produz Mokuton o que é bem diferente né?

      O Madara, pelo que eu pude ver, recebeu um novo corpo modificado pelo Kabuto para invocar o Edo Tensei. Por isso que ele veio jovem. O próprio Kabuto mencionou que o Edo Tensei de Madara é diferente de todos os outros, que o Hashirama era o ninja mais poderoso e a fusão de Hashirama e Madara era o trunfo dele. Que o Edo Madara era um Edo Tensei que não podia ser controlado ou cancelado e que ninguém seria capaz de pará-lo. Nem mesmo ele. Realmente eu estranhei o fato de o Kabuto ter invocado o Edo Madara sabendo de tudo isso. Não entendi qual era o plano do Kabuto ao fazer isso. Mesmo agora não explicado.

      Eu vou colocar o forum de Naruto de novo no menu aí a direita e nós iremos poder continuar a comentar. Eu estava assistindo ao episódio de hoje e achei emocionante. Deu até a sensação de eu estar assistindo outro anime. Interessante né? Pelo que percebi, nos episódio será possível consertar e explicar tudo o que não apareceu no mangá. E mesmo que a imagem seja as vezes desenhada mal feita, irá nos esclarecer e satisfazer muito mais do que o mangá agora que nós já sabemos o final e fomos decepcionados pelo término precipitado do mangá.

      Eu pretendo ler o mangás todos do início como eu disse que faria quando já tivesse um final. Os mangás não possuem fillers apesar de aparecerem o Kakashi Gaiden e o Jiraya Gaiden. Mas continuarei acompanhando os episódios de Naruto Shippuden aqui também. Os fillers poderão nos mostrar muitas coisas se forem criados como aqueles fillers da história de Kakashi na ANBU. Achei muito bom.

      O bom também é que agora nós não precisamos ficar ansiosos esperando os próximos mangás e os comentários poderão vir a qualquer momento. Teremos muito mais liberdade para comentar agora.

      Volto em breve!!! hahaha

      "Viver com honra! Ou viver com a dor da desonra!"

      MUITO OBRIGADO!!!

      ARAXIDE JÚNIOR

      Excluir

Quando for comentar, primeiro faça login e depois escreva o comentário. Porque se escrever antes, na hora de apertar em publicar, irá pedir para logar e quando retornar para a página, o comentário terá sumido. Não sei porque isso está acontecendo agora. Mas revolvi avisar aqui porque muitas pessoas devem estar passando pelo mesmo problema. Eu já perdi muitos comentários assim também. haha